Miss Teen de SP que desapareceu na véspera de disputar concurso de beleza é encontrada no RS

Yasmin Pesinato Benedetti mandou foto com o pai, Isaías Benedetti, na rodoviária de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul – Foto: Divulgação/Arquivo pessoal


"Foi um susto muito grande para todos nós, mas agora estamos aliviados", disse neste sábado (4) a pedagoga Agatha Marion Pesinato, de 37 anos, mãe da miss teen desaparecida em São Paulo, ao receber um telefonema e foto da filha numa rodoviária de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Yasmin Pesinato Benedetti, de 17 anos, havia sumido na última quinta-feira (2) na capital paulista, a dois dias de participar da etapa estadual do Miss Teen São Paulo. A estudante tinha dito à mãe que iria comprar um biquíni para usar no concurso de beleza, mas ela não apareceu mais e nem deu satisfações, ficando incomunicável sem atender o celular.

Os parentes procuraram a Polícia Civil, que passou a investigar o sumiço da garota. Eles também divulgaram o desaparecimento nas redes sociais e falaram com a imprensa sobre o caso. Vídeo gravado por câmeras de segurança mostra a garota deixando o prédio onde mora com a família, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Ela deixou o local por volta das 10h de quinta-feira (2).

Imagem de vídeo mostra miss deixando prédio para ir comprar biquíni que usaria em concurso em SP – Foto: Reprodução

Yasmin só foi localizada por volta das 22h de sexta-feira (3), mais de 36 horas depois de desaparecer, quando telefonou para a mãe dizendo que estava em Passo Fundo, cidade próxima a Marau, onde mora o pai dela, Isaías Benedetti. O pais da adolescente são separados.

"A Yasmin foi encontrada no Rio Grande do Sul, onde mora o pai, e está em segurança", falou Agatha, que enviou também uma foto dela com Isaías. O pai só soube da chegada da filha quando ela telefonou para ele também.

A mãe não comentou por qual motivo a filha viajou sozinha por 15 horas num ônibus sem avisar os pais. "Graças a Deus, ela está bem e agora vamos lidar com a questão em família", disse Agatha, que agradeceu a polícia, que investiga o sumiço, e a imprensa, que divulgou o caso. A família chegou a publicar o desaparecimento de Yasmin nas redes sociais.

"A família foi orientada a comparecer na 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que assessorava as investigações, para formalização do encontro", informa nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

Família de Yasmin Benedetti publicou foto e pedido nas redes para tentarem localizar a adolescente – Foto: Reprodução/Redes sociais

O Miss Teen São Paulo, que seria realizado neste sábado (4) e domingo (5), cancelou o concurso em razão do desaparecimento de Yasmin. Mesmo após a informação de que ela foi encontrada, os organizadores do evento decidiram manter a suspensão e remarcar a disputa para março de 2022.

"Neste final de semana não irá ocorrer. Já foi tudo cancelado, restaurante, buffet, hospedagem. Os pagamentos que nós fizemos, iremos receber carta de crédito para em outro momento realizar o evento. O concurso irá ocorrer diante dessa boa notícia. Vamos sugerir a data de março", disse Kabeto Produtor, organizador do concurso.

Yasmin Pesinato Benedetti, de 17 anos, é miss teen cidade de São Paulo. Ela sumiu após sair de casa para comprar biquini que usaria – Foto: Reprodução/Arquivo pessoal


Apesar de manter a suspensão do concurso de beleza, Kabeto falou que pretende conversar com Yasmin e com os responsáveis por ela para saber se a garota ainda tem interesse em disputar a coroa de miss teen do estado de São Paulo.

"A Yasmin querendo, se sentindo confortável, nós vamos apoiá-la para isso: Ela voltar para o concurso, ela participar do concurso. Terá todo o nosso apoio, de todas as candidatas também. Isso sem dúvida nenhuma. Só temos que comemorar muito esse momento. O lugar da Yasmin está aqui. A nossa miss teen São Paulo capital vai estar conosco, eu tenho certeza. Ela é uma candidata inscrita no concurso. Será um prazer enorme recebê-la de volta. Só irá depender da vontade dela e da família", falou Kabeto.

"Não cabe palavras para dizer a tamanha felicidade e mudança que me tornar miss me trouxe, me deu um novo rumo, um novo amor sem explicação, criei mais responsabilidade e atitude por mim mesma e para mim, quero continuar nesse mundo por um longo tempo, para isso terei que me esforçar cada vez mais mas é sobre isso!", chegou a postar Yasmin, em setembro, na sua página no Instagram, sobre a emoção de ser miss.

Fonte: g1


Postagem Anterior Próxima Postagem