Morte de Marco Ortiz: médico e naturalista completaria 72 anos neste domingo


Prestes a completar 72 anos, Marco Ortiz, médico, ambientalista, naturalista e dono do conhecido restaurante natural Sol da Terra, que fica em Vitória, faleceu na manhã de quarta-feira (16).

De acordo com o filho de Marco, Daniel Ortiz, ele era é um homem querido por todos e deixou um legado importante para sua família.

"Meu pai descansou. Antes de sua partida, deixou para seu filhos grandes ensinamentos que serão carregados para sempre. Meu pai era um grande homem, muito querido por todos", lamentou Daniel.

Segundo Daniel, a morte do pai aconteceu por conta de algumas infecções hospitalares e a luta contra uma complicações respiratória. Além disso, segundo ele, os médicos ficaram impressionados com a luta de Marco pela vida, que superou quatro infecções.

O velório de Marcos acontece nesta quinta-feira (16), no Cemitério Parque da Paz, no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha, onde também será o enterro.

O funcionamento do restaurante Sol da Terra foi suspenso nesta quinta e a previsão é que volte a funcionar nesta sexta-feira (17).

Nas redes sociais, Pedro Ortiz, outro filho do médico, publicou uma foto do pai sorrindo, acompanhada de uma homenagem.

Médico e pioneiro na alimentação saudável

Pioneiro na alimentação saudável, Marco Ortiz fundou, em 1980, o Restaurante natural Sol da Terra. O estabelecimento familiar começou sua trajetória no Centro de Vitória.

A proposta principal é trazer saúde e qualidade de vida através dos alimentos sem frituras e ingredientes de origem animal.

Formado em Medicina desde 1976, colaborou com a saúde e a vida de muitas pessoas, além de ser referência em parto natural humanizado no Espírito Santo.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem