Passageira da Ita embarca após 57 horas e diz que vai processar empresa


A passageira Raquel Borges conseguiu finalmente embarcar e viajar de São Paulo para Salvador na manhã deste domingo (19), mais de 57 horas depois do horário do voo da Itapemirim que a teria levado de volta para casa na quinta-feira (16).

Ela havia sido informada de que o voo inicialmente previsto estava lotado, um dia antes de a companhia suspender todos os seus voos e anunciar um processo de reestruturação.

"Quero meus direitos. Fui tratada de forma desumana", afirmou neste domingo, já em Salvador, aonde ela chegou em um voo da Latam após ser remanejada. Raquel pretende se refazer do cansaço nos próximos dias e então processar a Itapemirim na Justiça por danos morais.

A passageira, de 30 anos, foi uma das pessoas lesadas pelo processo anunciado pela Itapemirim sem antecedência e às vésperas das festas de fim de ano, quando o movimento aumenta nos aeroportos.

Ao ser informada de que não embarcaria na quinta, ela reclamou, pediu hospedagem e alimentação, e chegou a ser mandada para um hotel, onde não havia quartos disponíveis.

Ela voltou ao aeroporto de Guarulhos, onde resolveu aguardar e pressionar a empresa de aviação por um remanejamento de voo. A Itapemirim informa que está em processo de realocar os passageiros que se encontram fora da cidade onde moram e que, em relação aos que se mantêm na cidade onde moram, está prioritariamente tentando o cancelamento definitivo da viagem e o reembolso.

Cansada da espera, Raquel chorou e pediu uma solução, mas não foi atendida, passando a dormir no saguão do aeroporto. No sábado, às lágrimas, ela desabafou. "Eu estou aqui desde quinta; não tomo banho, não como. Pelo amor de Deus", disse aos funcionários da empresa. Raquel é consultora óptica e estava em São Paulo a trabalho.

Fonte: R7

Postagem Anterior Próxima Postagem