Policial militar reage à tentativa de assalto e troca tiros com criminosos

Troca de tiros aconteceu na noite desta segunda-feira (20), em Jardim Limoeiro. Polícia investigará se homem que deu entrada em hospital foi baleado durante a troca de tiros com o PM.

Um soldado da Polícia Militar trocou tiros com assaltantes que tentaram roubar seu carro, na noite desta segunda-feira (20), no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, na Grande Vitória.

De acordo com o policial, ele havia ido até o bairro para visitar familiares. No entanto, no momento em que estava conversando do lado de fora de uma casa, o PM disse ter sido surpreendido por três homens, que anunciaram o assalto e exigiram que ele entregasse as chaves do carro.

Um quarto homem estaria esperando pelos comparsas dentro de um carro, em uma esquina de Jardim Limoeiro.

Após o anúncio do assalto, o policial se identificou, mostrou a arma e deu voz de prisão aos assaltantes. No entanto, segundo ele, os homens começaram a atirar em sua direção.

O soldado, então, revidou os disparos. Durante a troca de tiros, os assaltantes correram para o carro que os aguardava e fugiram.

O soldado não se feriu. Em depoimento na delegacia, ele disse que não percebeu se havia ferido algum dos criminosos.

Mas, momentos após a ocorrência em Jardim Limoeiro, um homem de 29 anos deu entrada no Hospital Dr. Jayme Santos Neves com um tiro no peito. Na unidade, ele contou que teria sido vítima de uma bala perdida durante um confronto entre criminosos no bairro Jardim Carapina.

No entanto, a polícia suspeita que o homem baleado possa estar envolvido na tentativa de assalto em Jardim Limoeiro. O baleado, segundo as informações registradas na Polícia Civil, possui passagem pela Justiça por receptação e havia deixado o presídio há dois dias.

Fonte: G1 ES

Postagem Anterior Próxima Postagem