Sabota TV: Confira entrevista com veneciano Streamer de FreeFire


Hoje vamos conhecer o Streamer Sabota TV (@ig_sabota), capixaba que está crescendo na cena de Free Fire com lives bem humoradas e um estilo de jogo divertido em seu canal no youtube que você pode acessar clicando AQUI.

Sucesso absoluto no Brasil e no mundo, Free Fire ou "Fogo livre" o game é um battle royale criado pela desenvolvedora vietnamita 111dots Studio e publicado pela Garena.

Um dos games mais baixados e jogados do mundo, no Brasil desponta na cena de eSports onde já profissionalizou atletas garantindo bons contratos e bolsas de estudo em faculdades americanas.

Recebemos Vagner Aguilar, de Nova Venécia, município do norte capixaba para um papo descontraído sobre sua atuação e como FreeFire entrou em sua rotina.

O Folha Vitória Games agradece a entrevista que inaugura essa coluna especial com um capixaba que começa a aparecer na cena dos criadores de conteúdo de FreeFire.

Foto: IntenseGame/Divulgação

Vamos começar pelo apelido, importante na cena gamer, "Sabota" é uma homenagem ou apenas um apelido escolhido ao acaso e que pegou?

"Sim, o nome Sabota vem de Sabotagem, que é uma homenagem ao mestre Sabotagem, ídolo no Rap, que lutava pelo direito de igualdade, contra o racismo, levanto através das suas letras uma mensagem de igualdade Social."

Como a ideia de produzir conteúdo surgiu e o que motivou a escolha de FreeFire para isso?

"A ideia de produção de conteúdo veio em meados de 2019, com incentivo de amigos, que dentro de suas concepções achavam que eu era engraçado no jogo, e que seria um bom conteúdo.

Já o game Free Fire veio sem muitos porquês, eu tinha acabado de sofrer um acidente em 2018, onde passaria vários meses em casa, jogava muito FIFA no PC de um amigo com quem dividia o aluguel, e foi quando um outro amigo que sempre nos visitava, disse que tinha um jogo legal, MÓBILE chamado FreeFire, baixei, comecei a jogar, fiz vários amigos e nunca mais parei"

"FreeFire chegou em um nível que atende tanto quem se interessa em crescer no competitivo, quanto quem apenas quer se divertir, tem espaço para ambos os gostos, e várias modalidades e estilos dentro do Gamer"

Quais a maiores dificuldades que enfrentou para começar?

"As principais dificuldades enfrentadas eram a falta de qualidade de internet, o equipamento, já que o telefone não tinha capacidade de rodar o jogo e ele fechava no meio da partida, só funcionava no carregador rs, eram mais relacionadas aparte técnica mesmo"

A quanto tempo você atua na cena de Streaming?

"Streaming a aproximadamente 1,6 anos, fazer live stream é um processo que varia de pessoa pra pessoa, leva um tempo para que você entenda que o objetivo não é apenas jogar, e sim criar conteúdo, criar entretenimento."

Intense Game, do PUBG ao FreeFire - Foto: IntenseGame/Dibulgação

Nas suas redes percebemos que você está com a Intense Game, quer apresentar um pouco da Intense para os nossos leitores?

Sim, atualmente estou na Intense Game, uma organização do jogador de futebol Jemerson, que teve passagem pelo Atlético MG e Corinthians, e hoje está no Metz da França.

O Jemerson é apaixonado por jogos, e sempre jogou o PUBG, e foi nisso que a Intense começou, ele juntamente com alguns amigos resolverem criar uma organização de E-Sports, começaram no PUBG e hoje também está no FreeFire. Com isso recebi o convite para fazer parte e hoje sou streamer da Intense Game."

Você pretende migrar do Streaming para uma carreira de Pro Player?

"Em relação a carreira de Pro Player, eu sempre fui focado em criar conteúdo, e não necessariamente ser um jogador profissional, mas essa semana fui cobrado pelos telespectadores que me acompanham, a criar um squad, e começar a treinar para competitivo. Entrei em contato com a organização a qual pertenço, a Intense Game, e já estamos alinhando esse projeto para 2022, com foco nos maiores campeonatos da temporada."

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal


Desde que começou a jogar Free Fire e a produzir conteúdo, houve algum momento especial que você gostaria de destacar?

"A final do Mundial de Free Fire realizada no Brasil no Rio de Janeiro, onde fui a convite de um amigo, o Weedzao, que nessa data era influenciador do Corinthians, hoje tem sua própria equipe, a Baze Gaming, foi o evento que eu jamais esquecerei, tive oportunidade de conhecer vários influenciadores, e de ver um time brasileiro sendo Campeão Mundial, essa adrenalina me fez apaixonar ainda mais pelo gaming"

Sabemos que você transmite campeonatos amadores de vez em quando, tem algum momento de destaque entre você e os jogadores que marcou você?

"Sim, tenho como Hobby fazer transmissões de campeonatos amadores, certa vez estava transmitindo um campeonato, e elogiei uma equipe de meninas, em especial uma que estava acima da média, ela viu, entrou em contato comigo, e me disse que aquele simples elogio mudou o dia dela, pois ela estava na luta contra o câncer, ali eu descobri que ser streaming é também levar um pouco de alegria e esperança para algumas pessoas."

Canal do Streamer Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal


Também temos informações sobre o convite para a formação de uma organização para disputar a Liga Brasileira de Free Fire, agora a pouco você comentou sobre planos para uma carreira relacionada a campeonatos, pode dar detalhes da iniciativa?

"Foi em Agosto desse ano, recebi o convite de 3 parceiros, Storck, Márcio e Jhemerson, o jogador profissional de futebol que comentei na pergunta sobre a Intense Game, a estar iniciando um projeto de construção de organização, que no próximo ano provavelmente estará jogando a Série B da Liga Brasileira de Free Fire e visando a série A. Foi uma das minhas maiores realizações, pude levar todas as pessoas que confiaram em mim, e no meu trabalho desde o início "

Sabotage e Weedzao, amizade que começou por causa do game. - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

No momento a se destacar você citou convite do Weedzao, que é um Pro Player bastante famoso na cena para ir a final do Mundial no Rio, quer comentar um pouco mais dessa amizade que começou por causa de Free Fire?

"Minha história com Weedzao é algo bem legal e faz parte de uma boa lembrança, lembro que já acompanhava ele no Instagram e no YouTube, na época ele tinha poucos seguidores, sempre achei ele um cara bem engraçado.

Foi ai que descobri que ele era de Conceição da Barra aqui no ES, mandava algumas mensagens pra ele e tal, mas ele nunca respondia. Até que na véspera de carnaval do ano de 2019 ele finalmente respondeu.

Perguntei se ele iria passar o carnaval na Ilha de Guriri e ele disse que faria uma viagem para São Paulo, para transmitir um evento da plataforma que ele representava na época chamada (CUBE TV) e não sabia se chegaria a tempo, devido a má conexão de internet no litoral, não consegui acompanhar o evento.

Mas durante o carnaval, eu parado no portão de casa por volta das 20:00, vi uma pessoa semelhante passando, gritei vergonhosamente: WEEEDZAO! Ele olhou, me atendeu, tirou foto, conversamos por muito tempo, e desse dia em diante nos tornamos amigos.

Tive oportunidade de compartilhar vários momentos legais com ele, dentro e fora do game, como a partição no vídeo onde amigos o parabenizaram por 1M no YouTube, o Campeonato mundial de Free Fire onde ele foi campeão pelo Corinthians, e o seu Casamento com a Sabrina, no começo desse ano, que foi muito especial, e emocionante. Sem dúvidas eu sou um fã que se tornou amigo, e um amigo que sempre será fã.

Vagner Aguilar é Streamer da Intense Game - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Para fechar, quer deixar um recado a quem está começando agora?

"O recado para os iniciantes é que o caminho até o seu objetivo sempre é complicado e cheio de adversidades, o jogo se tornou extremamente competitivo então acredite no seu potencial, treine, treine muito! Até te chamaram de “xitado” rs

Parece clichê, mas o segredo é nunca desistir! Não foque nos comentários negativos, busque evoluir sempre!"


Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem