VÍDEOS: Chuva forte causa enxurrada, queda de barreira e deslizamento no ES

Chuva forte provoca transtornos em cidades do interior do Espírito Santo

Após uma breve estiagem, o Espírito Santo voltou a ser atingido por fortes chuvas na tarde desta terça-feira (07). Cidades da Grande Vitória e do interior do Estado já enfrentam transtornos provocados pelo grande acumulo de água.

Um vídeo feito por um morador de Santa Leopoldina mostra a Cachoeira do Moxafongo sendo atingida por uma enxurrada. O volume de água subiu rapidamente e ficou bem acima do normal.


A cachoeira fica localizada à 1,5 km da Sede de Santa Leopoldina. Nas imagens, é possível ver que a água cobre as pedras, desce com força e em alta velocidade.


Outros municípios também foram atingidos pelas chuvas. Em Afonso Cláudio, na região Serrana, o volume de água causou transtornos e uma igreja acabou inundada pela chuva. Já em São Francisco, distrito do município, uma ponte foi destruída.

Em três municípios houve queda de barreiras, deslizamentos de terra e até escola invadida pela água

No final da tarde de hoje a Defesa Civil divulgou um boletim com os municípios atingidos por desastres no estado. Em Mantenópolis, por conta da forte chuva houve um pequeno deslizamento do bairro Bela Vista sem registro de vítimas.

Em Vila Valério, Região Norte, no final da tarde da segunda-feira (06) choveu muito em todo município. Entre 60mm a 125mm. Duas pessoas ficaram desalojadas. A situação é crítica em um local onde foi construída uma grande represa no período de secas, entre 2015 e 2017. Essa represa fica ao lado de uma estrada de muito acessos de carros.

Já o município de Santa Maria de Jetibá, segundo a Defesa Civil Municipal, as localidades mais afetadas até agora foram Rio Possmoser, Luiz Potratz e Rio Pontoja. Na localidade de Luiz Protatz uma barreira caiu interditando a via. A equipe da Secretaria de Interior está no local com máquinas para liberar a pista. Na localidade de Rio Pontoja, uma escola foi invadida pela água, mas sem registro de pessoas desalojadas ou atingidas. A equipe da Defesa Civil está monitorando todas as ocorrências.

Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem