VÍDEOS | Portal do Príncipe é entregue, Marcelo Santos e comunidade comemoram a conquista


Considerado um dos gargalos da mobilidade da região metropolitana de Vitória, a chegada sul da ilha – conhecida como Portal do Príncipe – teve a entrega completa das obras de reurbanização e de trânsito. 


Principalmente pela manhã, o fluxo se concentra na região da Vila Rubim e da Rodoviária de Vitória gerando muitas vezes congestionamento que irradia para a Cinco Pontes e para a Segunda Ponte, o que atinge as cidades de Vila Velha e de Cariacica. 

A inauguração aconteceu neste domingo (19) e foi realizada pelo governador Renato Casagrande, juntamente com outras autoridades. 

O Deputado Marcelo, que é presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia, ressaltou a grandiosa da obra, da transformação de ela traz para a qualidade de vida da comunidade do entrono e do empenho do governo do ES em realiza-la:


A obra executada traz novas perspectivas para a Ilha do Príncipe e representa valorização, qualidade de vida e autoestima para toda a comunidade é o que afirmam os moradores.

"No Portal do Príncipe, o que era abandono se tornou espaço de convivência. O que era insegurança se tornou convívio social. O que era tristeza se tornou alegria. O Governo do Estado entrega hoje aos capixabas essa obra transformadora, no coração da Grande Vitória." 

Melhorias que foram entregues com a inauguração da obra:

– Implantação e alargamento de vias;

– Avenida Alexandre Buaiz sai de três faixas para seis faixas, sendo uma pista em concreto para trânsito de ônibus e caminhões que seguem para o Porto de Vitória;

– Novo retorno para a região de Santo Antônio na saída da Segunda Ponte;

– Novo Retorno pela Rua Beresford Martins Moreira (teve o sentido invertido e também recebeu pista em concreto para trânsito de veículos pesados – ônibus e caminhões de saída do Porto de Vitória);

– Ponte Seca exclusiva para pedestres e ciclistas;

– Implantação de rede subterrânea de cabeamento;

– Nova iluminação pública com lâmpadas de led, que são mais eficientes;

– Pavimentação e drenagem;

– Nova sinalização de trânsito com instalação de semáforos inteligentes, para a melhor fluidez do trânsito;

– Novas calçadas e ciclovias;

– Urbanização de áreas remanescentes, com a implantação de:

– Campo Society;

– Pista de skate e BMX;

– Praça com playground infantil;
– Espaço “Pra Cão”, com obstáculos para diversão com animais domésticos, tais como gangorra, rampas sobe e desce, prancha, pula pneu, slalom e barreiras para salto;

– Academia ao ar livre;

– Plantio de novas árvores das espécies samambaia, ipê branco, jequitibá rosa, jatobá, lophântera, magnólia amarela, entre outras, além daquelas originalmente existentes no local;

– Bicicletário;

– Pista de caminhada;

- Novos abrigos de ônibus inteligentes.




Postagem Anterior Próxima Postagem