Cerco Inteligente contará com 1.200 câmeras em todo ES



Nesta quinta-feira (13), o Governo do Estado apresentará os primeiros pontos da Grande Vitória onde serão instalados as câmeras do Cerco Inteligente, o novo sistema de segurança pública do Espírito Santo.

No total, serão instaladas 1.200 câmeras em todo Estado, sendo 300 na Grande Vitória. Nesta quinta-feira, durante o lançamento do sistema, 17 aparelhos já estarão funcionando na região metropolitana.

A informação foi divulgada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, para o Folha Vitória na manhã desta quarta-feira (12).

O evento de lançamento do Cerco Inteligente será realizado às 14 horas, no Palácio Anchieta, em Vitória, e abordará a instalação de câmeras de segurança. "Vamos falar da etapa da Grande Vitória, que será realizada neste ano. Quando todo o projeto estiver instalado, serão cerca de 1.200 câmeras em todo o Estado para podermos monitorar 1.650 faixas", informou o governador. 

Foto: Marcelo Pereira / Folha Vitória

De acordo com Casagrande, na região metropolitana serão instaladas câmeras em cerca de 300 pontos.

"Isso nos ajudará a controlar a segurança pública na Grande Vitória. Já nesta quinta-feira, teremos 17 câmeras em funcionamento na Grande Vitória. Os outros pontos serão instalados dentro de 60 dias e, até o fim desse semestre, toda a Grande Vitória contará com o sistema."

O governador explicou que as câmeras estarão conectadas a uma plataforma de inteligência artificial. "Isso fará com que tenhamos mais informações para reduzir a criminalidade em todo o Estado".

Segundo Casagrande, com a implantação do Cerco Inteligente também será possível monitorar cargas ilegais e perigosas, e pesos nos veículos. "Esse sistema ajudará a controlar esses e outros itens, além da segurança pública. Após a instalação das câmeras na Grande Vitória, a segunda fase será a implantação no interior do Estado".

Casagrande acrescentou que todo o sistema está sendo realizado com recursos próprios do Governo do Estado.    

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem