CONFUSÃO por maus-tratos a cavalo termina com três baleados


O caso aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do ES. Homem filmado maltratando cavalo e comparsas ameaçaram moradores com armas, mas acabaram sendo baleados por policiais.

A tranquilidade da comunidade de Pantanal, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, foi interrompida por um tiroteio que terminou com três baleados na tarde deste domingo (16).

De acordo com testemunhas, um homem não gostou de ter sido filmado enquanto maltratava o cavalo no qual montava e discutiu com pessoas na rua. Após trocar socos com moradores que estavam revoltados com a situação, o homem teria prometido voltar para se vingar.

Horas depois, por volta de 17h, ele voltou com outros três comparsas com armas e uma faca para ameaçar os moradores com quem teve o atrito. Entre os quatro suspeitos estava um adolescente de 17 anos.

A polícia foi acionada, e assim que os militares chegaram, houve troca de tiros. Três dos criminosos foram baleados e socorridos para a Santa Casa de Cachoeiro.

"Saiu tiro pra lá e pra cá. Eles vieram de moto, fui correndo para procurar eles [os netos que brincavam fora de casa], mas não me deixaram passar. Já tinha um caído ali e lá", disse a dona de casa Zenilda Ferreira, apontando para onde os homens baleados estavam.

Momento em que moradores brigam com o homem a cavalo, momentos antes do tiroteio — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Os três maiores de idade, de 20, 24 e 21 anos, foram atuados em flagrante e vão responder pelos crimes de duplo homicídio, porte ilegal de arma e corrupção de menores. Ambos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI).

O adolescente vai responder por um ato infracional, e o Ministério Público estadual (MPES) decidirá se ele será internado ou reintegrado à família. As identidades dos envolvidos não foram reveladas.

Fonte: G1 ES




Postagem Anterior Próxima Postagem