Foragido desde 2013, traficante 'Zé da Maconha' é preso com documentos falsos no ES


A Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo coordenaram, no fim da noite deste domingo (02), a prisão do traficante foragido conhecido como "Zé da Maconha". A operação foi composta por Policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis Municipais de Vitória e Vila Velha,

As ações para localização e prisão tiveram início em meados do mês de dezembro e terminaram neste domingo, quando Policiais Rodoviários Federais efetuaram a prisão. Na abordagem, "Zé da Maconha" portava documentos brasileiros e paraguaios falsos.

Além do cumprimento do mandado de prisão em razão de sua condenação por tráfico de drogas em 2013, o homem foi preso em flagrante por uso de documento falso e levado para a Superintendência da PF, onde foi autuado.

Traficante foi preso e fugiu em 2013

Zé da Maconha foi preso pela Polícia Federal ainda em 2003, acusado de falsificar moeda. No mesmo ano, ele fugiu da Casa de Custódia de Viana e foi preso novamente, seis meses depois, com drogas, armas e documentos falsos.

O criminoso era apontado como chefe do tráfico em Taquara, na Serra, sendo grande distribuidor de entorpecentes na Grande Vitória.

Ele respondeu pelos crimes em liberdade e quando sua condenação e mandado de prisão vieram em 2013, passou então à condição de foragido, figurando desde2018, na lista dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem