Foto de Michael B. Jordan aparece em lista de procurados pela polícia no Ceará

Reprodução/Instagram
Michael B. Jordan aparece em fotos de procurado pela polícia

Uma foto da estrela de Hollywood e destaque nas franquias "Pantera Negra" e "Creed", Michael B. Jordan, foi parar na Polícia Civil do Ceará em um catálogo para reconhecimento de suspeitos da chacina da Sapiranga que matou cinco pessoas na noite de Natal.

A foto do ator é uma das três imagens presentes no Termo de Reconhecimento Fotográfico da Polícia Civil do Ceará, cuja apresentação resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos como suspeito de envolvimento no crime.

Sobre o reconhecimento de suspeitos, a Polícia Civil informou em nota que o trabalho de reconhecimento fotográfico é "apenas uma das etapas que podem levar ao indiciamento de um acusado". Depoimentos de testemunhas e perícias técnicas nos locais de crime (coleta de impressões digitais, análise de câmeras de segurança, por exemplo) também constituem parte do processo de investigação.

"Cabe destacar que o trabalho policial juntou elementos comprobatórios por meio de provas técnicas, através de perícias, e testemunhais", afirma a instituição.

A polícia disse ainda que editou uma nota técnica, em setembro de 2021, que define as normas para ação de reconhecimento de pessoas, seja presencial ou fotográfico, a ser seguida pelos delegados da Polícia do Estado do Ceará e afirmou que os trabalhos investigativos relacionados as mortes ocorridas no bairro Sapiranga, desenvolvidos pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultaram na identificação de 28 pessoas, dos quais foram indiciados 22 adultos.

Chacina da Sapiranga

Cinco pessoas morreram e seis ficaram feridas na chacina do Bairro Sapiranga, em Fortaleza, na noite do Natal. Raí César Silva Araújo, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, é suspeito de ser o mandante do crime foi detido quando viajava de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a capital potiguar.

A prisão foi feita por policiais rodoviários federais e por policiais civis do Rio Grande do Norte, após receberem informações repassadas pela Polícia Civil do Ceará, da fuga do suspeito. Com a prisão, sobe para 13 o número de envolvidos capturados.

Esta foi a sétima chacina ocorrida no Ceará em 2021, resultando na morte de 32 pessoas nesse tipo de crime.

Fonte: O Globo

Postagem Anterior Próxima Postagem