Helicóptero resgata no ES turista presa em árvore após salto com "asa de morcego"

Foto: Divulgação | Notaer


Uma operação de resgate inusitada aconteceu na tarde desta terça-feira (25), no Distrito de Estrela do Norte, no município de Castelo, interior do estado. O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado informando que uma pessoa estava presa em uma árvore, em uma área de difícil acesso.

Foi necessário acionar a equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAER/ES) para realizar o resgate da vítima. A equipe se dirigiu até a área indicada e conseguiu retirar da árvore uma turista dos Estados Unidos, de 32 anos, que estava presa no local.

Após ser resgata, a americana de 32 anos, posou com a equipe do Noater/ES responsável por resgata-la após uma pane no equipamento

Segundo as primeiras informações divulgadas pelo NOTAER, o resgate foi realizado com sucesso e a mulher não estava ferida. Foi necessário usar um cesto de resgate com 38 metros de altura.

A vítima contou para a equipe que houve uma pane no equipamento e ela abriu o parapente de segurança, ficando presa nas árvores.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem