'Nevou': a moda do verão no ES que caiu na cabeça dos capixabas

'Nevou': a moda do verão entre os capixabas — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A neve é um fenômeno da natureza que nunca foi visto no Espírito Santo, mas ultimamente tem quem questione essa afirmação e diga que "nevou" em terras capixabas. Descolorir os cabelos e adotar um visual platinado, virou febre entre a rapaziada do estado neste verão.

Os cabelos brancos viraram a tendência e estão por todas as partes, das praias aos shoppings, das comunidades aos bairros nobres, e até mesmo nos locais de trabalho. A moda ficou muito forte no Rio de Janeiro, por isso foi apelidada de "nevada carioca".

"Minha mãe já falou 'o que foi que você fez no cabelo, meu filho?' Eu falei 'mãe, é moda, fia! É moda, é tendência agora'", descontraiu Thiago.

Na barbearia do André, no Morro do Quadro, em Vitória, a moda pegou faz três anos.

"Eu tenho a certeza que foi por causa do jogador de futebol, por causa que, depois da Libertadores em que o Flamengo ganhou, Gabigol, Arrascaeta, entre outros jogadores, vieram para a final da Libertadores com esse cabelo e foram para o mundial, tentando ganhar o mundial, com o cabelo também platinado", explicou o barbeiro André Ribeiro.

Barbeiro André Ribeiro 'nevou' ao menos 100 clientes entre novembro e dezembro do ano passado — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Para chegar no também chamado "loiro platinado", uma mistura de água oxigenada e pó descolorante é aplicada nos cabelos.

O processo ainda envolve cobrir a cabeça com filme plástico e o uso de uma touca térmica. Quem passa por ele costuma reclamar de calor e coceira no couro cabeludo, mas nada que desanime a galera.

Nem sempre as madeixas chegam no tom certo de primeira e é preciso reaplicar o produto descolorante para garantir o nevou da raiz às pontas.

O barbeiro André disse que cerca de 100 pessoas "nevaram" o cabelo na barbearia dele de novembro até o último dia de dezembro.

Os irmãos barbeiros Elias e Eliseu são conhecidos por deixarem os clientes com visuais coloridos em Guaranhuns, em Vila Velha.

Mas, segundo eles, nessa temporada, o pessoal quer saber de deixar as cores e nevar. Eles deixaram 25 cabelos platinados só nos últimos dias do ano passado.

"O fluxo foi bem grande, né? Aqui eu trabalho com agendamento, só que como no final de ano o pessoal aparece muito pra nevar, que é o branco neve, aí eu deixei por ordem de chegada e lotou", contou o barbeiro Eliseu dos Santos.

Na barbearia dos irmão Elias e Eliseu, os clientes trocaram os cortes coloridos pelo visual platinado — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem