Setor pesqueiro de Conceição da Barra pede ajuda aos deputados Freitas e Emílio Mameri


Em busca de uma melhor estrutura, visando o turismo e a valorização da pesca, lideranças do setor pesqueiro de Conceição da Barra se reuniram com os deputados estaduais Freitas e Emílio Mameri, nesta segunda-feira (10).

Acompanhados pelo vereador Leandro do Estaleiro, os pescadores receberam os deputados na sede do Estaleiro Municipal e apresentaram suas reivindicações.

Os associados pediram recursos para investirem nas rampas de acesso dos barcos, trator para puxar/rebocar as embarcações em caso de encalhe ou defeito, e um projeto para melhorar o turismo local.

Freitas e Mameri ouviram as reivindicações e disseram que irão apresentar propostas na Assembleia.

"O desenvolvimento do setor pesqueiro também está no foco de nossas ações na Assembleia. Ouvimos as reivindicações dos pescadores de Conceição da Barra e falamos também de projetos que podem melhorar o turismo local e gerar mais emprego e renda para os moradores", disse Freitas.

O deputado também listou as ações do Governo do Estado que já foram levadas para o município, como as cirurgias de vista no Hospital da cidade, o asfalto de Itaúnas, e atualizou os projetos da travessia do Rio Cricaré e da fixação da sua foz.

Os parlamentares visitaram o bairro Vila dos Pescadores onde trataram da Rota do Manguezal como uma opção de turismo. Depois visitaram a comunidade de Santo Amaro, onde existem várias embarcações no Porto do Cajueiro que, segundo as lideranças, dependem do término da rampa de acesso dos barcos.

Fonte: Assessoria do Deputado Freitas

Postagem Anterior Próxima Postagem