PREVISÃO do tempo indica semana sem chuva em Nova Venécia; níveis de rios da região seguem em alerta


Segundo informações do site tempo.com a semana será sem chuva significativa em Nova Venécia durante esta Semana.

Fonte: tempo.com/nova-venecia.htm

Apesar dos alertas para chuvas fortes e temporais emitidos pelo INMET para todos os Estados do Sudeste e outras regiões do país, durante essa semana o tempo segue estável em Nova Venécia segundo apontam as previsões meteorológicas de o tempo.com. O sol aparece entre muitas nuvens nesta segunda, terça e quarta-feira, mas não chove. As temperaturas seguem elevadas. Variando entre 22 a 32 graus

Na quinta-feira o sol brilha forte com céu limpo no decorrer do dia e a temperatura segue elevada.

Na sexta e sábado há previsão de sol entre nuvens e temperaturas que variam de 19 a 32 graus.

Detalhes da previsão diária podem ser acompanhados aqui no portal Noroeste News, na lateral da página, aba ‘Tempo em Nova Venécia’.

Rios da Região
Uma preocupação constante das cidades e das populações ribeirinhas no período chuvoso é quanto ao transbordamento de rios.

Apesar da previsão do tempo indicar que não há índice significativo de chuvas previsto para a região nos próximos dias, vale o alerta devido a situação de grandes acumulados que tem acontecido nas nascentes dos principais rios que banham o norte e noroeste do ES, os rios Doce e Cricaré, que tem suas nascentes em cidades de Minas Gerais, onde a chuva tem caído com muita intensidade nos últimos dias.

O Rio Doce em Colatina, por exemplo, poderá atingir o nível de alerta nesta segunda-feira (10), é o que informa boletim do CPRM emitido nesta manhã.

O prefeito de Governador Valadares, uma das cidades referência para os colatinenses quanto ao nível do Rio Doce, fez um vídeo neste domingo (09) alertando e orientando a população caso ocorra situação adversa.




Postagem Anterior Próxima Postagem