Vice-prefeito de Vila Velha é atingido por tiro e levado ao hospital


O vice-prefeito de Vila Velha, Dr. Victor Linhalis, foi atingido por um tiro de arma de fogo na tarde deste sábado (08). A informação foi confirmada pelas polícias civil e militar e pela prefeitura. Segundo a administração municipal, ele se feriu acidentalmente.

De acordo com o município, o disparo atingiu a virilha e aconteceu no carro que ele dirigia, em Ponta da Fruta. O vice-prefeito foi encaminhado ao centro cirúrgico de um hospital de Vila Velha estabilizado e sem risco de morte.

O prefeito Arnaldinho Borgo está acompanhando pessoalmente o atendimento médico. Segundo a prefeitura, Victor Linhalis possui porte de arma registrada e dentro da validade. Ele passou por treinamento e é habilitado a manusear a pistola.

A Polícia Militar informou que foi acionada e prosseguiu até o hospital particular, onde a vítima deu entrada com ferimento causado por arma de fogo.

A Polícia Civil também disse que a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para atender a ocorrência.

No local, o vice-prefeito confirmou que estava saindo do carro quando acionou o gatilho da pistola que estava na cintura, acidentalmente, e a arma disparou em sua própria perna. A ocorrência foi encerrada no local.

Conheça o vice-prefeito Dr. Victor Linhalis

O vice-prefeito Victor Linhalis é natural de Colatina, Noroeste do Espírito Santo. No último domingo (02), ele completou 35 anos. Filho único, viveu a infância e adolescência no bairro Maria das Graças e no campo em Santa Fé.

Na juventude, Victor se mudou para a cidade para cursar Direito, na Universidade Vila Velha. Entre os estudos, Victor dedicava seu tempo entre sua micro empresa um petshop e as atividades na coordenação do Centro Acadêmico, onde liderou as atividades de implantação do Centro Acadêmico de Direito e despertou interesse pela política.

Formado em Direito, Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, fundou seu escritório após se formar, onde exerce advocacia. Dr. Victor Linhalis, como é conhecido, tem experiência em consultoria jurídica eclesiástica e empresarial.

Evangélico, ele é casado com Raabe Linhalis e pai de Victoria e João Victor. Atuante na política de Vila Velha, hoje é presidente municipal do Solidariedade.

Em 2020, disputou as eleições como vice-prefeito na chapa de Arnaldinho Borgo (Podemos), sua primeira disputa eleitoral, e foi eleito com 138.741 votos, com 69,03% dos votos válidos. Desde o dia 1° de janeiro de 2021, Victor exerce atividades como vice-prefeito da cidade de Vila Velha.
Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem