VÍDEO: Médico caminha em estrada alagada para atender pacientes

Médico Natanael Martins caminha com água na altura da cintura para atender pacientes em São Miguel do Araguaia - Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um médico caminhou em uma estrada alagada para conseguir atender pacientes em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. Um vídeo mostra o ginecologista Natanael Martins Coelho atravessando a enchente com a ajuda apenas de um galho de uma árvore (veja no final da matéria). Ele contou que agiu por impulso.

“Eu precisava muito chegar ao destino. Uma comunidade carente. Fui na fé e na coragem”, disse o médico.
O registro foi feito na manhã de terça-feira (11), após o nível de água do Rio Pintado subir por causa das fortes chuvas na região e alagar várias estradas de terra, impossibilitando a passagem de veículos.

O ginecologista contou que uma vez por semana vai a Bonópolis para atender cerca de 50 moradores de uma comunidade carente. Em média, ele percorre 70 km de carro para realizar esse serviço. Mesmo com a cheia do rio impedido a passagem de veículos, ele não deixou de realizar o trabalho.

O médico contou que trabalha com a população da cidade há cerca de 30 anos e que não pensou duas vezes em atravessar o local para poder realizar seus atendimentos.

“É uma história de amor antigo. A população é muito grata com meu trabalho também. Não poderia fazer nada que não fosse essa superação para estar visitando aquela população que precisa do meu trabalho”, disse.

Natanael concluiu que a região não tem asfalto em nem unidade de saúde e que, no período chuvoso, a situação fica bastante crítica.


“Espero que Bonópolis, uma das poucas cidades que não tem asfalto, que venha o asfalto até a cidade. Isso é uma grande demanda que precisamos lá para que melhore o serviço”, disse o médico.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Bonópolis pedindo um posicionamento por meio de e-mail enviado às 18h07, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.


Médico Natanael Martins atravessando enchente com ajuda de galho de árvore em São Miguel do Araguaia - Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem