![]() |
Mulher foi presa após se revoltar com classificação e agredir funcionária de Pronto-Atendimento (PA) de Vila Velha — Foto: Reprodução |
Um paciente de 49 anos foi presa na manhã desta segunda-feira (17) depois de agredir uma funcionária e quebrar materiais do Pronto-Atendimento (PA) do bairro Glória, em Vila Velha, na Grande Vitória.
Em nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que a mulher se revoltou porque não aceitou a classificação que é feita quando é iniciado o atendimento.
"Ela alegava sintomas de Covid-19 e não aceitou a classificação dada no primeiro atendimento, a partir de quando xingou uma das servidoras que a atendia. Ela também arremessou a mesa e machucou a servidora. Um computador e um monitor cardíaco caíram no chão", informou a nota.
Ainda de acordo com a prefeitura, guardas municipais foram acionados pela servidora agredida e controlaram a situação.
Imagens registradas por pessoas que estavam na unidade mostram a mulher gritando dentro da sala, enquanto quebra os objetos. Alterada, a mulher ofende funcionários. Em um dos momentos, ela afirma que passa mal há dias e reclama: "vocês não me dão resultados, não falam nada".
A paciente foi encaminhada à Delegacia Regional do município. No boletim de ocorrência, também foi informado que ela não cumpria os protocolos sanitários devidos e se recusou a utilizar máscara.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher, que não teve o nome revelado, foi autuada em flagrante por dano ao patrimônio público e vai responder em liberdade pelo crime, após o pagamento de fiança.
Longa espera por atendimento
Pacientes que estiveram nesta segunda no PA da Glória relataram que dentro da unidade o clima era de tumulto, com muitas pessoas aguardando por atendimento. Algumas pessoas ouvidas pela reportagem disseram ter chegado no local pela manhã e à tarde ainda não haviam sido atendidas.
A Prefeitura de Vila Velha não se manifestou sobre essas queixas.
Fonte: G1