Beach club é interditado em Guarapari pelo Corpo de Bombeiros


O Corpo de Bombeiros interditou neste domingo (27) o Cafe de La Musique, beach club localizado em Meaípe, em Guarapari, que contava com ampla programação de eventos de carnaval. Em nota divulgada nesta noite, a assessoria do evento informou que o auto de interdição dos Bombeiros aponta "sistema de controle de público ineficiente".

A assessoria do evento informa que foi surpreendida com a informação da interdição, e reitera que, até agora, 13 eventos foram realizados com fiscalização rígida do Corpo de Bombeiros. A assessoria afirma: "Em nenhum momento, a corporação sinalizou qualquer irregularidade pelo sistema utilizado, o que causa enorme estranheza".

A assessoria do beach club diz que dialoga com o Corpo de Bombeiros para tentar solucionar o impasse, e diz que o evento deste domingo (27) precisou ser adiado. Um novo posicionamento da empresa será dado às 12h desta segunda-feira (28). Veja o post:

Em pronunciamento realizado na tarde da última sexta-feira (25), o governador Renato Casagrande afirmou que a indicação do Estado era de que não houvesse qualquer tipo de evento de carnaval por conta da nova expansão da pandemia pela covid-19. Na ocasião, ele afirmou que as festas privadas seriam rigorosamente fiscalizadas.

De acordo com as normas do governo do Estado, a capacidade máxima permitida em shows, como em ambientes abertos, por exemplo, permitem o funcionamento do espaço com 50% da capacidade ou 2 mil pessoas. Já locais fechados poderão receber 1.200 pessoas ou 50% da capacidade.

A reportagem demandou o Corpo de Bombeiros na noite deste domingo (27) para saber detalhes do auto de interdição, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem