Após dias de sufoco e medo, capixaba consegue sair da Ucrânia


O empresário esportivo Marcelo Vojnovic está mais aliviado neste domingo (27). Sua filha, a capixaba Lyarah Vojnovic Barberan, influenciadora digital e mulher do meio-campista brasileiro Maycon, ex-Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk, conseguiu deixar a Ucrânia, juntamente com o marido e os dois filhos.

Lyarah ficou conhecida por postar o cotidiano tenso em Kiev, enquanto estava confinada num hotel em Kiev com outros jogadores brasileiros e suas famílias, durante a invasão russa ao país.

"Eles fizeram uma viagem de trem que saiu de Kiev, a capital ucraniana, na tarde de ontem (sábado). Durou 19 horas e foram para uma cidade na Moldávia. De lá, eles irão para Bucareste, capital da Romênia, de ônibus", informou. Ele publicou em sua rede social uma foto da família no trem saindo de Kiev.

Segundo Vojnovic, que está em Vitória, se houver disponibilidade de voos, a previsão é que a família desembarque no Espírito Santo, na próxima quarta-feira (02). "Da Romênia, o plano é pegarem um voo para a França e de lá seguirem para o Brasil", detalha.

O empresário diz que, apesar da tensão e do susto, todos estão bem. Ele se comunica com a filha pelo Instagram e outras redes sociais.

Empresário critica governo brasileiro e teme por quem ficou na Ucrânia

Marcelo Vojnovic criticou o governo brasileiro que, na sua análise, não se mostrou mais presente ao drama de quem estava na Ucrânia.

"O governo brasileiro não deu apoio ao transporte dos brasileiros para a estação ferroviária em Kiev. E isso era necessário pois o percurso é perigoso, do hotel até a estação. Simplesmente informaram o horário de partida dos trens. Toda a questão do transporte, da logística e a segurança dos veículos foram feitos pela Confederação Europeia de Futebol (UEFA) e a Confederação Ucraniana de Futebol", detalha.

Por causa desta situação, ele diz que continua apreensivo. "Minha filha, meu genro e meus netos estão a caminho, graças a Deus, mas penso também em outros brasileiros que não conseguiram deixar a Ucrânia. É necessário que haja mais cobrança do governo e que continuemos a divulgar a situação dessas pessoas", reforçou.

O empresário, que mora em Turim (Itália), abriu recentemente um escritório em Vitória. Além de agenciar outros jogadores brasileiros, ele também é empresário de seu filho, o zagueiro capixaba Lyanco, atualmente jogando no Southampton, na Inglaterra.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem