Capital e outras cidades do ES decretam ponto facultativo neste Carnaval; veja a lista


Além das prefeituras, o governo do Estado também decretou ponto facultativo nas repartições públicas


Sem as tradicjionais festas e desfiles de carnaval devido a pandemia do novo coronavírus, muitas cidades do Estado decretaram ponto facultivo nos dias 28/02 e 1º março. A capital Vitória fez o decreto e não haverá expediente nesses dias em suas repartições.

Durante estes dias, a população contará apenas com os serviços em esquema de plantão de cada município.

A informação sobre o ponto facultativo em Vitória está no decreto n° 20.446, publicado no Diário Oficial da Capital do Estado, nesta quarta-feira (23). Em relação à Quarta-feira de Cinzas (02), a prefeitura informou que o expediente será normal.

Vila Velha também decretou que não haverá expediente na segunda-feira (28) e terça-feira (1º). O decreto foi publicado em dezembro, antes do Natal. Na Quarta-feira de Cinzas, o expediente ocorrerá normalmente.

Em Cariacica, também será ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Na quarta-feira (02), o funcionamento voltará ao normal ao meio-dia.

Na Serra, a prefeitura informou que, conforme publicado no Diário Oficial do município, será ponto facultativo entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março.

Em Viana, a prefeitura também disse em seu site que, em razão do ponto facultativo de Carnaval, entre segunda (28) e quarta-feira (02), não haverá expediente administrativo.

Fora da Grande Vitória, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim confirmou que vai manter o ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Na cidade, o dia 2 de março (Quarta-feira de Cinzas) também será de ponto facultativo.

Em Linhares, o município decretou ponto facultativo no dia 28 de fevereiro, 1º e 02 de março.
No Estado

O Governo do Estado do Espírito Santo decretou ponto facultativo durante os dias de Carnaval. Com isso, apenas os serviços essenciais, que tenham o funcionamento ininterrupto ou regime de escala, vão funcionar normalmente.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (18), nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, "não haverá expediente nos órgãos da Administração direta e nas entidades da Administração Indireta do Poder Executivo Estadual".

(Da Redação / com informações da Folha Vitória)




Postagem Anterior Próxima Postagem