Dois navios russos são atingidos por mísseis

Montagem iG / Reprodução FSB
Navio russo sofreu ataque ucraniano

Segundo informações do serviço de segurança federal russo, FSB, dois navios de carga da Rússia foram atingidos por um ataque de mísseis ucranianos no Mar de Azov.

O ataque deixou ao menos uma pessoa ferida e causou um incêndio a bordo de uma das embarcações. Segundo o governo russo, os navios se tratam do petroleiro SGV-Flot — que pegou fogo — e do navio cargueiro Seraphim Sarovskiy.

Ainda de acordo com a FSB, a pessoa atingida ficou "seriamente" ferida, mas o incêndio foi apagado. Os dois ataques vieram da cidade portuária ucraniana Mariupol.

Explosões e bombardeios foram registrados em diferentes pontos da Ucrânia a partir da madrugada desta quinta-feira (24). De acordo com a presidência da Ucrânia, "mais de 40 soldados ucranianos e cerca de 10 civis" foram mortos desde que os ataques da Rússia contra o país foram iniciados.

O presidente do país, Volodymyr Zelensky, afirmou que tropas russas estão tentando ocupar a cidade onde fica localizada a usina de Chernobyl . A cidade é vista como estratégia para se fazer treinamentos militares.

"Nossos defensores estão dando suas vidas para que a tragédia de 1986 não se repita. Esta é uma declaração de guerra em toda a Europa", afirmou Zelensky nas redes sociais.

Fonte: iG


Postagem Anterior Próxima Postagem