Identificado corpo de estudante que sumiu em Petrópolis; há mais de 200 mortos

Gabriel tinha 17 anos — Foto: Reprodução


Peritos do Instituto Médico Legal (IML) identificaram o corpo do estudante Gabriel Vila Real da Rocha, de 17 anos, que desapareceu após o ônibus em que ele estava cair no rio Quitandinha, em Petrópolis, durante o temporal que atingiu a região na terça-feira (15).

A identificação acontece 10 dias depois da chuva forte que deixou mais de 200 mortos e 48 desaparecidos em Petrópolis.

"Queria agradecer primeiro a deus porque nós encontramos meu filho. Queria deixar uma mensagem, também, de que não parassem com as busca dos que ainda estão desaparecidos. Eu encontrei meu filho e tem muitos aí ainda com a esperança de encontrar os seus", disse o pai do rapaz, Leandro Rocha, que participou incansavelmente das buscas.

O corpo foi achado dentro do rio na rua Washington Luís, na terça-feira (22). Neste mesmo dia, Leandro fez exame para coleta de material genético.

Ônibus afundando em Petrópolis — Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta quinta, as buscas das equipes do Corpo de Bombeiros se concentravam no Morro da Oficina e na Vila Felipe.

Familiares fizeram buscas

Desde o temporal, a família de Gabriel foi incansável nas buscas pelo estudante. Eles contaram com a ajuda de outros voluntários para percorrer a região onde o veículo caiu em direção ao fluxo das águas.

Na segunda (21), um dos pés do tênis que Gabriel estava usando foi encontrado. O calçado foi achado na Rua Washington Luís, próximo do local onde os ônibus desapareceram. Segundo o pai de Gabriel o tênis foi encontrado depois que uma retroescavadeira retirou algumas árvores perto do rio.

Bombeiros fazem buscas no rio ondem ônibus caiu na terça-feira (15), em Petrópolis — Foto: Cristina Boeckel / g1

“A esperança é a força eu já tenho. Como eu disse, um pai nunca abandona o filho. Eu não vou desistir nunca. Achar [o pé do tenis] me deu a orientação de que eu vou encontrá-lo ainda”, disse Leandro ao g1 nesta terça.

Pai do estudante Gabriel mostra bermuda encontrada dentro de rio, mas roupa não pertence ao filho dele — Foto: Cristina Boeckel / g1

Com instrumentos, os integrantes da busca percorreram investigando o fundo do Rio. Às 11h, uma bermuda foi encontrada, mas não era a que Gabriel estava usando. Outras peças de roupa foram achadas na busca.

Outros grupos de voluntários, de bombeiros civis e militares, além de integrantes da Defesa Civil de Petrópolis e de outras cidades do Estado do Rio de Janeiro se dividiram em outros grupos que percorreram outros pontos de busca em cidades próximas.

Muitas pessoas para para observar trabalho dos bombeiros e dos familiares do estudante Gabriel, que estava dentro de ônibus que foi levado por enxurrada em Petrópolis — Foto: Cristina Boeckel / g1

Parentes de Gabriel têm formado mutirões com a ajuda de voluntários para encontrar o estudante.

O ônibus onde estava Gabriel foi jogado no Rio Quitandinha. O pai reconheceu o rapaz em imagens que circularam na internet de pessoas tentando se salvar enquanto o coletivo afundava.

Pai e madrasta de Gabriel mostram a foto do filho e do tênis encontrado — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem