Fortes explosões iluminam céu de Kiev na madrugada deste domingo, 27


Forças ucranianas mantiveram a capital Kiev pelo terceiro dia de guerra, enquanto as forças russas se aproximam simultaneamente por todos os lados
Imagem reprodução CNN 

Duas fortes explosões iluminaram o céu do sudoeste de Kiev por volta de 1 h da manhã no horário local (20 h no horário de Brasília) já deste domingo (27) no país do Leste Europeu. As explosões pareciam estar a 20 quilômetros do centro da capital ucraniana. O céu noturno se iluminou por vários minutos. 

As explosões podem ter ocorrido em torno de Vasylkil, cerca de 30 quilômetros ao sul de Kiev. A cidade tem um grande aeródromo militar e vários tanques de combustível.

Um incêndio em uma área de armazenamento de petróleo também foi visto na Base Aérea de Vasylkiv.

Além da explosão, um forte tiroteio em um distrito ocidental de Kiev, na noite de sábado, matou um menino de seis anos e feriu várias outras pessoas, segundo um hospital local.

Serhii Chernysuk, médico do hospital Okhmatdyt, de Kiev, disse que os feridos incluem dois adolescentes e três adultos.

Porém, após os ataques da madrugada, a capital ucraniana amanheceu com uma suposta calmaria incomum, diferente do que foi registrado nos dias anteriores.

De acordo com a agência de notícias Reuters, citando fontes do governo, tropas russas foram vistas na cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia.

Por volta das 8 h do horário local, 3 h em Brasília, sirenes voltaram a tocar em Kiev. Pouco tempo depois, uma explosão foi ouvida na cidade. Não há informações do que pode ter causado o estrondo.

Ataques em Kharkiv

Tropas russas explodiram um gasoduto na cidade de Kharkiv, disse o serviço estatal de comunicações especiais e proteção de informações da Ucrânia neste domingo.

O Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia afirmou que um prédio residencial de nove andares na cidade de Kharkiv, no leste do país, foi atingido por “artilharia inimiga” na noite de sábado, matando uma mulher.

O serviço de emergência disse que o prédio foi amplamente danificado e cerca de 80 pessoas foram resgatadas. A maioria estava abrigada na base.

Fonte: CNN Brasil


Postagem Anterior Próxima Postagem