GUERRA CIBERNÉTICA | Ucrânia convoca voluntários para integrar “Exército de TI”


Ministro Transformação Digital da Ucrânia convocou voluntários para enfrentar guerra cibernética contra os russos.


O ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, convocou neste sábado (26) voluntários para integrar um “Exército de TI” e atuar em uma “guerra cibernética” contra os russos. Rússia e Ucrânia entraram no 3ª dia de conflito, com saldo de 198 mortos. O convite foi publicado em seu perfil no Twitter. Na mensagem, Fedorov insere um link que encaminha para o aplicativo de mensagens Telegram.

“Estamos criando um exército de TI. Precisamos de talentos digitais. Todas as tarefas operacionais serão dadas aqui: https://t.me/itarmyofuraine. Haverá tarefas para todos. Continuamos a lutar na frente cibernética. A primeira tarefa está no canal para especialistas cibernéticos”, escreveu o ministro.

A 1ª tarefa repassada aos voluntários foi realizar ataques de DDoS – tipo de ataque que sobrecarrega o servidor de um sistema – para derrubar sites de empresas, bancos e do governo russo.

O site do Kremilin saiu do ar neste sábado (26.fev) depois de uma série de ataques cibernéticos. Os sites do governo ucraniano também ficaram fora de ar na 4ª feira (23.fev.2022) após ataques do tipo data wiper, que limpa informações de sistemas.

Fonte: Poder 360




Postagem Anterior Próxima Postagem