Guarda encontra 17 kg de drogas escondidos dentro de carro entre brinquedos e cadeira de praia

Tabletes de maconha foram encontrados em carro — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Agentes da Guarda Municipal de Vila Velha, na Grande Vitória, apreenderam 17 kg de maconha, na noite de sábado (26), na Rodovia Darly Santos.

A droga foi encontrada no porta-malas de um carro. Dentro do veículo, estavam sete pessoas: um homem que dirigia, duas mulheres e quatro crianças. A maconha estava perto de uma cadeira de praia e de brinquedos dos filhos do motorista.

"Ele utilizou as crianças e as mulheres para mascarar porque as vezes acaba passando despercebido. Pelo fato de ter mulheres e crianças, acaba que o agente acaba deixando de fazer uma revista minuciosa por achar que se trata de uma família de bem", disse o agente Marinho.

Os agentes aprenderam 17 tabletes de maconha, cada um com 1 kg da droga.

O motorista disse para Guarda que estava voltando de um aniversário em Guarapari. Depois da festa, pegou a maconha em uma casa na Praia da Sereia, em Vila Velha. Ele disse que essa droga seria levada para abastecer o tráfico no bairro Cobilândia, também em Vila Velha.

Os guardas também foram na casa na Praia da Sereia e prenderam o homem que entregou a droga ao motorista.

"Chegando lá, fizemos o cerco da residência. Quando chamamos o rapaz da residência, ele veio com uma espingarda. Primeiro ele correu, mas depois voltou. Depois retornou e deitou no chão. Encontramos na geladeira um tablete semelhante ao que estava no veículo", explicou Marinho.

O dono da casa, de 50 anos, e o motorista, de 28, foram presos e levados para delegacia. Os nomes dos presos não foram divulgados. As mulheres que estavam no veículo foram liberadas pela Guarda. O carro foi apreendido.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem