Olimpíadas de Inverno: Patinadora russa se irrita com a prata e grita com treinador: 'Odeio todos'

Alexandra Trusova se irritou com a prata em Pequim — Foto: Getty Images

Alexandra Trusova foi a atleta que mais ousou no programa livre da patinação artística. Saiu da quarta colocação após o programa curto para a conquista da medalha de prata do individual feminino, mas engana-se quem pensa que a russa ficou satisfeita. Descontrolada, chorou muito entre a divulgação das notas e a cerimônia de premiação. Na coletiva de imprensa, também se irritou com perguntas sobre a compatriota Kamila Valieva.

Pressionada para melhorar caso quisesse ficar entre as medalhistas da prova, Trusova indicou que executaria cinco saltos quádruplos, dois a mais do que Valieva, durante o tema de "Cruela" no programa livre.

Conseguiu finalizar todos, apesar de ter dado um passinho a mais na aterrissagem de dois deles. Cravou impressionantes 177.13, que seriam a maior nota dentre as 25 que apresentaram o programa livre, e chegou a 251.73 na soma. A japonesa Kaori Sakamoto, que veio na sequência, teve uma nota menor, o que garantiria a Trusova ao menos o bronze.

Alexandra Trusova, do Comitê Olímpico Russo, no programa livre das Olimpíadas de Pequim — Foto: Getty Images

A também russa Anna Shcherbakova foi impecável na execução e, mesmo com uma nota menor do que Trusova e apenas dois saltos quádruplos no programa livre (175.75), acabou com o ouro por ter o maior somatório levando em consideração também o programa curto (255.95). As quedas de Valieva garantiram a Trusova a prata.

A russa vice-campeã, no entanto, ficou inconformada. Foi flagrada por câmeras nas áreas dedicadas aos atletas e comissões técnicas aos prantos, completamente descontrolada, gritando com o treinador Sergei Dudakov.

- Eu odeio vocês todos! Odeio! Nunca mais quero fazer algo na patinação, nunca na minha vida!

Alexandra Trusova chora após prata olímpica — Foto: Reprodução

Na cerimônia de entrega das mascotes, Trusova foi flagrada com os dedos em uma posição peculiar, como se o dedo do meio estivesse fazendo um sinal grosseiro. A cena rapidamente viralizou nas redes sociais.

Pódio da patinação artística das Olimpíadas de Inverno de Pequim — Foto: Matthew Stockman/Getty Images

Mesmo mais calma, depois, na entrevista coletiva, admitiu que não estava satisfeita.

- Não estou feliz com o resultado. Não há felicidade. Tudo foi suficiente para mim. Eu fiz tudo. E depois fica fora das minhas mãos.

A russa voltou a se irritar com a insistência dos repórteres em perguntar sobre Kamila Valieva, maior estrela da patinação artística feminina da atualidade envolvida na maior polêmica das Olimpíadas de Pequim - suspensão preventiva e posterior liberação para competir enquanto aguarda julgamento por doping.

- Se você quer saber sobre a Valieva, pergunte a ela. Pela segunda vez, já disse que não vou responder sobre a Valieva - disse Trusova.

Anna Shcherbakova, campeã do individual feminino, mostrou-se solidária a Valieva, mas seguiu a linha de Trusova e também não quis comentar além do próprio desempenho.

- Eu dei o meu máximo na minha perfomance e só foquei em mim. Me preparei muito para esse momento, mas observei bastante a Kamila. Foi tudo muito difícil para ela.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem