Seis alunos capixabas do Instituto Ponte são aprovados no “MIT brasileiro”


O Instituto Ponte (IP) começou 2022 comemorando. Seis dos seus alunos foram aprovados em uma conceituada instituição, o Inteli, Instituto de Tecnologia de Liderança, localizada na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo. O Inteli foi criado com o objetivo de se tornar o “MIT brasileiro”, numa referência ao famoso Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos.

Os alunos do IP aprovados foram: Jamily Pessinali Sperandio, 17 anos, de Baixo Guandu – no IP desde 2020; Guilherme Souza Oliveira, 18 anos, de Cariacica – no IP desde 2016; Luiz Felipe Kama, 18 anos, de Marechal Floriano – no IP desde 2018; Felipe dos Santos Cunha, 18 anos, de Vitória – no IP desde 2017; Wagner Estevam Barcelos da Silva, 18 anos, de Cariacica – no IP desde 2016; e Priscila Falcão dos Santos, 18 anos, de Vitória – no IP desde 2016.

Para a presidente e fundadora do IP, Bartira Almeida, as aprovações representam importante conquista para os alunos e para a entidade, criada há sete anos e que tem atuado como ponte para jovens talentosos em vulnerabilidade social terem acesso a uma educação de qualidade e poderem ascender socialmente em uma geração.

“Essa será a primeira turma dessa nova universidade, focada em inovações e empreendedorismo na área de computação. E nossos alunos foram aprovados para fazer parte dela. No Inteli, eles terão a oportunidade de se formar profissionais alinhados a mercados altamente competitivos e poderão, assim, transformar a sua vida e das suas famílias. E é essa é a nossa principal meta”, comentou.

Priscila Santos – Vitória

Wagner Barcelos – Cariacica
Felipe Cunha – Vitória

Guilherme Oliveira – Cariacica

Jamily Pessinali – Baixo Guandu

Luiz Felipe Kama – Marechal Floriano

Fonte: Hoje ES

Postagem Anterior Próxima Postagem