VÍDEO: Avião faz pouso de emergência após cobra ser flagrada em voo

Cobra é achada dentro de aeronave na Malásia - Foto: Reprodução | Redes Sociais

Uma cobra foi encontrada em um voo da AirAsia, na Malásia, obrigando a aeronave fazer um pouso de emergência. O incidente aconteceu no dia 10 de fevereiro. O voo doméstico saiu de Kula em direção a Tawau. Passageiros perceberam que tinha uma cobra a bordo e chegaram a compartilhar nas redes sociais um vídeo mostrando o animal no compartimento de iluminação.

“Este é um incidente muito raro que pode ocorrer em qualquer aeronave de tempos em tempos”, disse o capitão Liong Tien Ling, diretor de segurança da AirAsia, em comunicado enviado à CNN Travel. O avião foi redirecionado para a cidade de Kuching e chegando no local, a cobra foi retirada.

“O capitão tomou as medidas apropriadas e o voo partiu em segurança para Tawau o mais rápido possível”, disse Ling. “A segurança e o bem-estar de nossos passageiros e tripulantes são sempre nossa prioridade. Em nenhum momento a segurança deles esteve em risco”.

Incidentes de cobras a bordo de aviões são muito raros. Em 2012, um passageiro contrabandeou uma cobra em sua bagagem de mão em um voo da Egyptair. O animal se soltou e foi descoberto quando mordeu sua mão.

@edal8808 Kelihatan seekor ular dalam pesawat dlm penerbangan dari KL ke Tawau. Pesawat terpaksa emergency landing di AirPort Kuching #fyp ♬ Suspense Music - Sound Collective

Fonte: Terra


Postagem Anterior Próxima Postagem