Academia abre processo contra Will Smith após tapa


A Academia de Hollywood informou nesta quarta-feira (30) que abriu um processo disciplinar contra Will Smith por causa do tapa que ele deu em Chris Rock durante o Oscar. O ator terá o direito de responder por escrito e poderá ser expulso, suspenso ou sofrer outro tipo de punição.

No mesmo comunicado, a Academia que organiza o Oscar diz que a produção pediu para o ator sair do local do evento após o tapa, mas ele se recusou.

"O Conselho Diretor iniciou hoje um processo disciplinar contra o Sr. Smith por violações dos padrões de conduta da Academia, incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia", diz o comunicado.

Smith vai ter "a oportunidade de ser ouvido através de uma resposta por escrito. Na próxima reunião do conselho, agendada para 18 de abril, a Academia poderá tomar medidas que podem incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitido pelos Estatutos e Padrões de Conduta", diz o comunicado.

"As coisas aconteceram de uma forma que nós não poderíamos ter previsto. Gostaríamos de esclarecer que o sr. Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, mas também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente", diz a Academia.

O texto diz também que a atitude de Will Smith foi "profundamente chocante e traumática de se ver pessoalmente e na televisão".

A Academia pede desculpas a Chris Rock: "Sr. Rock, pedimos desculpas pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo."

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem