ÁGUIA BRANCA | Real Noroeste desperdiça pênalti, perde e se despede da Copa do Brasil


Juventude sofre, mas elimina a equipe de Aguia Branca, o Real Noroeste, e avança para a terceira fase da Copa do Brasil. Time gaúcho vence com gol de falta do meia Chico e conta com defesa de pênalti do goleiro César

Verdão na terceira fase

Sorteio define próximo adversário

O próximo adversário do Juventude, na terceira fase da Copa do Brasil, será decidido por meio de sorteio no dia 25 de março. A partir de agora, as disputas acontecem em jogos de ida e volta. De acordo com a tabela básica do torneio, as duas partidas vão acontecer nos 20 ou 21 de abril e 11 ou 12 de maio.

Verdão no Brasileirão

Fora das semifinais do Campeonato Gaúcho, o Juventude volta a campo somente no final de semana dos dias 9 e 10 de abril, quando estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Bragantino, em Caxias do Sul.

Real Noroeste no Capixaba

Classificado por antecipação para as quartas de final do Campeonato Capixaba, o Real Noroeste recebe o Nova Venécia no domingo, às 16h (de Brasília), no José Olímpio da Rocha. A partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual.

Primeiro tempo
Atuando em casa, o Real Noroeste fez um jogo igual contra o Juventude e em alguns momentos pressionou a equipe gaúcha. O time de Caxias do Sul buscou se aproveitar dos espaços no meio de campo do time capixaba e foi por ali que originou o gol de falta de Chico, que contou com uma colaboração do goleiro Waldson. Em desvantagem, o Real foi em busca do empate e teve a chance de igualar o marcador. Porém, o goleiro César defendeu a cobrança do zagueiro Pedro Botelho e manteve o Juventude na frente.

Segundo tempo
A etapa final foi quase um treino de ataque contra defesa. Atrás no marcador, o Real Noroeste prensou o Juventude, que se postou na defesa e tentava sair nos contra-ataques. O time capixaba criou oportunidades, acertou a trave, mas não conseguia furar o bloqueio alviverde, que trocou o goleiro César, lesionado, por Felipe Alves. As duas únicas boas oportunidades do Juventude aconteceram no fim da partida, uma com Capixaba e outra em que a bola bateu no braço do zagueiro Paganelli, mas o árbitro não marcou a penalidade.

O gol
O único gol da partida saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de longe, o meia Chico cobrou com violência. A bola quicou na frente do goleiro Waldson, que aceitou.


Postagem Anterior Próxima Postagem