Após quase 10 anos, motorista é inocentado por morte de ginasta durante acidente no ES


Uma decisão em segunda instância inocentou o motorista Luis Felipe Morozewsky no processo sobre a morte da ginasta Eduarda Mello de Queiroz. O acidente ocorreu em setembro de 2012, na BR-262, em Viana.

A sessão aconteceu na quinta-feira (30). Por unanimidade, os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) decidiram absolver o rapaz que conduzia o veículo na ocasião do acidente.

A decisão contraria a sentença anterior, proferida em janeiro de 2020. Na época, Luis Felipe foi sentenciado a uma pena de dois anos e seis meses de detenção pela morte da jovem. Ainda segundo a sentença, ele teria a CNH suspensa por dois anos.

Por nota, a defesa do motorista, o advogado Edimario Araújo da Cunha, afirmou que "recebeu com tranquilidade e serenidade a decisão proferida pelo Tribunal Justiça que absolveu o Luis Felipe"

"Foram quase 10 anos de processo, até o momento atual, onde precisamos impetrar habeas corpus, recurso de embargos de declaração e recurso de apelação da sentença, onde se produziu muitas provas técnicas periciais e provas orais, todos demostrando a ausência de responsabilidade do Luis Felipe no acidente", diz a nota

Segundo a defesa, o fato "trata-se de um fatídico acidente de trânsito ocorrido por condições de tempo (chovia muito no momento do acidente) e de condições da via (tinha enormes buracos na pista no dia do acidente), que vitimou três jovens, feriu gravemente o Luis Felipe, que até hoje possui sequelas, provocou lesões leves na ginasta Natalia Azevedo Gáudio e vitimou fatalmente a ginasta Eduarda Mello Queiroz Rodrigues Pinho".

A reportagem do Folha Vitória procurou a mãe de Eduarda para comentar a decisão, mas não houve retorno até a publicação da matéria, que será atualizada quando houver posicionamento.

Relembre o acidente

O acidente aconteceu em 16 de setembro, na BR 262, em Viana. Naquela madrugada, no carro conduzido por Luis Felipe, estavam Eduarda, filha da ex-técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica, Monika Queiroz, e a também ginasta Natalia Gáudio, principal testemunha do acidente.

Após saírem de uma casa noturna em Marechal Floriano, Luis Felipe teria perdido o controle do veículo, caído em uma ribanceira e batido em uma árvore.

A única vítima que veio a óbito foi Eduarda. Lançada para fora do veículo, ela não resistiu aos ferimentos. Na ocasião, o motorista também foi encaminhado ao hospital em estado grave.

Segundo a polícia, a ginasta Eduarda Queiroz estava no banco de trás e sem cinto de segurança, assim como o motorista. Já Natalia Gáudio, que sofreu pequenas escoriações, estava no banco do carona de cinto de segurança.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem