Após sumir da TV, atriz chocou família não indo ao enterro do próprio pai



Quem está com saudades de ver Ana Paula Arósio atuando pode conferir sua última participação em novelas das oito da Globo – pelo menos até o momento. O canal Viva exibe Páginas da Vida, originalmente mostrada entre 2006 e 2007, onde ela viveu a personagem Olívia.

Fenômeno da televisão brasileira nos anos 1990, surgindo no SBT e explodindo em Terra Nostra, da Globo, Arósio abandonou o veículo há alguns anos e até hoje desperta saudades nos telespectadores. Mas por onde anda a atriz?

Modelo na adolescência, ela estreou em novelas em Éramos Seis (1994), do SBT. Na emissora de Silvio Santos, ainda fez Razão de Viver (1996) e Os Ossos do Barão (1997).

Em 1998, foi para a Globo, onde, logo de cara, fez sucesso na minissérie Hilda Furacão. Inicialmente, foi emprestada por Silvio Santos ao canal, com o compromisso de retornar à emissora em seguida. Mas acabou ficando de vez na nova emissora.

A consagração popular veio em 1999, com a Giuliana de Terra Nostra. Em 2001, participou de Os Maias, como Maria Eduarda.


Depois disso, vieram a mal-sucedida Esperança (2002), Um Só Coração (2004), Mad Maria (2005), Páginas da Vida (2008) e Ciranda de Pedra (2008). Seu último papel na emissora foi na série Na Forma da Lei, em 2010.

No mesmo ano, a atriz estava escalada para ser a protagonista de Insensato Coração, que estrearia em 2011, mas acabou faltando às gravações e foi desligada da produção.

Em dezembro, ela pediu demissão da Globo, rescindindo seu contrato com a emissora. Desde então, se afastou do veículo e não aceita mais convites para participar de produções – a Record, por exemplo, tentou contratá-la para protagonizar Vitória, em 2014.

No entanto, o público ainda acompanhou Arósio em três filmes: Anita & Garibaldi (2013), A Floresta que se Move (2015) e Primavera (2018).

Mas foi só, exceto uma rápida campanha publicitária para o banco Santander, no ano passado, onde teve um cachê de nada menos que R$ 8 milhões.


Sobre o sumiço da televisão, ela foi bem taxativa.

“Desde menina eu queria parar de trabalhar cedo para curtir a vida. É comum ouvir isso, mas aí a pessoa já está cardíaca, diabética, não consegue andar e gasta todo o dinheiro que juntou com hospital. Quis gastar comigo antes disso”, explicou.

Por onde anda Ana Paula Arósio, a Olívia de Páginas da Vida?


A atriz, que passou por uma tragédia em 1996, quando seu então noivo, Luiz Carlos Leonardo Tjurs, cometeu suicídio na sua frente, após um violento ataque de ciúmes, se casou em 2010 com o arquiteto Henrique Pinheiro (foto acima).

Depois de deixar a televisão, ela optou por uma vida anônima e foi morar em seu sítio, em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, onde se dedica à criação de cavalos.

Em 2015, mudou-se para Swindon, cidade que fica a cerca de duas horas de Londres, onde mora, ao lado do marido.


No ano passado, em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record, a mãe da atriz, Claudete Arósio, disse que não conversa com a filha há anos.

“É um assunto bem desagradável. Estou muito bem para ficar me machucando de novo. Então é melhor ficar quietinha no meu canto”, disparou.

“Já me perguntei muito o porquê desse afastamento, mas desisti de entender. Ela vai nos procurar o dia em que achar necessário”, declarou antes anos, em 2014.

“Ana não quer saber nem do pai. Fazer o quê”, completou, citando o marido, Carlos, que sofria de Mal de Parkinson e estava internado no interior paulista. Ele morreu um ano depois – Ana Paula não compareceu ao velório e enterro.

Pelo visto, infelizmente os fãs de Ana Paula Arósio continuarão sem vê-la em ação na telinha, a não ser que seja através de reprises, como no caso de Páginas da Vida.

Fonte: TV História


Postagem Anterior Próxima Postagem