Bombeiros encerram buscas por menino de 5 anos que desapareceu no mar em Linhares

Gabriel Silva Santos despareceu no mar em Linhares — Foto: Reprodução/TV Gazeta


Após dez dias, o Corpo de Bombeiros encerrou, nesta quarta-feira (23), as buscas por Gabriel Silva Santos, o menino de cinco anos que desapareceu no mar em Linhares, no Norte do Espírito Santo no dia 13 deste mês.

Gabriel desapareceu em um domingo na praia de Povoação, que é conhecida pelas fortes ondas. Ele e os dois irmãos, de sete e 12 anos, estavam no local sem a supervisão de adultos e foram brincar na água, mas força das ondas acabou levando o menino para longe da margem.

O irmão mais velho tentou ajudá-lo, mas não conseguiu. De longe, alguns pescadores viram quando Gabriel foi puxado pela força do mar e tentaram chegar até a criança, mas também não tiveram sucesso.

As buscas por Gabriel tiveram início no mesmo dia. Desde então, equipes de mergulho dos bombeiros chegaram a usar drones e quadriciclos para ampliar as buscas.

Segundo um primo do menino, a família ainda não consegue acreditar no desaparecimento. A mãe de Gabriel vai todos os dias à praia, na expectativa de encontrar o filho.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que, caso haja pistas sobre a localização do corpo, as equipes irão até os locais.

Prefeitura descarta contratação de guarda-vidas

Em nota divulgada na época do desaparecimento de Gabriel, a Prefeitura de Linhares afirmou que a presença de guarda-vidas nas praias do município acontece apenas no período que vai do início de dezembro até o dia 6 de março.

Entre o final de 2021 até março deste ano, 2022, a prefeitura afirmou ter contratado 34 profissionais, mas os contratos já acabaram.

Ainda segundo a prefeitura, por conta da baixa demanda nas praias ao longo dos outros períodos do ano, não há previsão para continuar com os guarda-vidas nas praias de Regência, Povoação e Pontal do Ipiranga.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem