Campanha de regularização de dívidas do Bandes é apresentada em Boa Esperança


Nesta terça-feira (29), a equipe do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) esteve pela manhã no município de Boa Esperança. O objetivo foi divulgar a campanha inédita de renegociação de dívidas lançada pelo banco capixaba. Desde o início de março, clientes e avalistas de contratos que tenham processos ajuizados até 2017 podem renegociar suas pendências em até 24 parcelas, com juros de 1% ao mês. Produtores rurais que também fazem parte desse público podem aderir à campanha.

O diretor-presidente do banco, Munir Abud de Oliveira, apresentou aos participantes as condições e canais de atendimento para a renegociação. “O Bandes é atento às demandas sociais e está sempre de portas abertas para buscar soluções adequadas para que os empresários e produtores rurais que tenham pendências com a instituição possam buscar uma alternativa financeira. Qualquer pessoa que necessite regularizar seus débitos com o banco e esteja dentro dos parâmetros estipulados nesta campanha pode usufruir das vantagens apresentadas. Além disso, caso apareçam outras situações, como atraso, por exemplo, podem ser avaliadas caso a caso, por nossa equipe”, explica Abud de Oliveira.

Os interessados podem fazer a adesão diretamente pelo site do banco. O processo é simples e feito de forma totalmente remota. Ao manifestar interesse, a equipe de especialistas financeiros do banco vai fazer os cálculos e enviar uma proposta para a quitação do valor do débito.

A campanha é uma boa oportunidade para regularizar o débito com condições facilitadas, menos burocracia e mais agilidade.

"Recebemos uma demanda da prefeitura para facilitarmos as renegociações de dívidas dos produtores rurais e o pedido foi atendido prontamente. Nossa orientação é de sempre ouvir as demandas dos municípios e fazer que as ações do Governo do Estado cheguem efetivamente a quem mais precisa. A análise dos pedidos de renegociação será personalizada, considerando a situação de cada produtor rural e o seu segmento de atuação. Nosso objetivo é apoiar os produtores e fomentar a agricultura para estimularmos o desenvolvimento do Espírito Santo", destacou o Secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

Quem pode participar

O ajuizamento de uma dívida se dá quando há pendências financeiras e o valor da dívida está sendo cobrado por intermédio da Justiça. A negociação, nesta etapa, possibilita que clientes ou avalistas em débito com o Bandes evitem que o crédito pessoal fique comprometido, pois o processo poderá acarretar restrições nos serviços de análises de crédito, como SPC e Serasa, por exemplo.

O ajuizamento é uma das formas de se realizar a cobrança da dívida. Entretanto, é uma das últimas opções para fazer a cobrança ao devedor e ocorre quando a cobradora tentou realizar um acordo com o devedor inúmeras vezes e não conseguiu. Por esse motivo, a cobrança pode passar a ser realizada diretamente na Justiça.

Informações sobre renegociação de débitos:
www.bandes.com.br/tratofeito

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem