CAPIXABÃO | Real Noroeste goleia o CTE, volta à liderança e garante vaga nas quartas de final


Com dois gols contras, dois de Toni Galego e um de Pixote, time de Duzinho Reis é o primeiro assegurar matematicamente um lugar no mata-mata

Goleada com sobras no Rochão - Goleada, liderança e classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Capixaba 2022. Na semana em que fez história, ao avançar pela primeira vez para a segunda fase da Copa do Brasil, o Real Noroeste não deu chances ao lanterna CTE/Colatina e aplicou uma goleada de 5 a 0, na tarde deste domingo (06), no José Olímpio da Rocha, pela sexta rodada do Estadual.


Situação na tabela

Com a goleada, o Real foi aos 14 pontos e agora está na liderança isolada do Capixaba. Além de retomar a ponta da tabela, o time de Duzinho Reis garantiu matematicamente um lugar nas quartas de final, porque não pode mais ser alcançado pelo primeiro time fora da zona de classificação - Rio Branco VN. Já o CTE está praticamente rebaixado. A equipe perdeu todos os seis jogos e está na lanterna.

Os gols

No primeiro tempo, o Real abriu 2 a 0 com Danilo (contra) e Toni Galego, em cobrança de pênalti. Na etapa final, o time de Águia Branca fez três gols em três minutos. Galego fez o terceiro, de cabeça, o CTE marcou outro gol contra, desta vez com o zagueiro Gigante e Alex Pixote fechou o placar.

Próximos jogos

O Campeonato Capixaba 2022 prossegue no próximo final de semana com os jogos da sétima rodada da primeira fase. No sábado, às 15h, o Real Noroeste enfrenta o Vilavelhense, no Kleber Andrade, em Cariacica. Na segunda-feira, dia 14, o CTE/Colatina recebe o Rio Branco-ES, às 19h, no Justiniano de Melo e Silva.

Primeiro tempo

Jogando em casa e disputando a liderança do Capixaba, o Real Noroeste não encontrou dificuldades na primeira etapa e abriu 2 a 0 para cima do lanterna CTE. O time de Águia Branca fez o primeiro em um gol contra o lateral Danilo e Toni Galego, de pênalti, ampliou. O lateral Kleverson acabou sendo expulso, aos 29 minutos, após um pisão em Djavan.

Segundo tempo

Com 2 a 0 na frente e um jogador a mais, o Real poderia ter aplicado uma goleada histórica, principalmente quando fez três gols entre os minutos 8 e 11, com Galego, Gigante (contra) e Alex Pixote. Porém, o time de Águia Branca abusou de excesso de preciosismo, perdeu diversas chances e chegou ao fim da partida marcando "somente" cinco gols.

Fonte: Ge ES



Postagem Anterior Próxima Postagem