CASO DIONÍZIO | Ministério Público pretende recorrer da sentença e pedir novo julgamento em outra cidade



Após decisão dos sete jurados, por 04 a 03, em absolver os réus apontados como mandantes do assassinato do coordenador local do SINE de Nova Venécia, Dionízio Gonzaga, o Promotor, Felipe Pacífico Oliveira Martins, falou sobre as provas juntadas nos autos e que estas divergem da decisão dos jurados e que o Ministério Público vai recorrer da decisão. 

Dionízio foi morto a tiros, vítima de uma emboscada, quando chegava ao seu local de trabalho na manhã do dia 23 de fevereiro de 2021.

O representante do MP disse que o corpo de jurados pode ter sofrido influência pelo fato dos réus serem pessoas com certa notoriedade na cidade.

Segundo o magistrado, o Ministério Público, embasado nas provas arroladas ao processo, e devido a essa influência e proximidade de alguns jurados após o julgamento com os réus e familiares, deve pedir a anulação da sentença.

O MP intenciona pedir um novo julgamento e que seja realizado em outra cidade, fora do ambiente de proximidade, notoriedade e influência dos réus, para que de fato, a justiça seja feita.

Da Redação / Com informações de A Parresia



Postagem Anterior Próxima Postagem