Caso Dionizio: Três réus são absolvidos por júri popular em Nova Venécia


Acaba de sair a decisão dos jurados que foram convocados para decidir sobre o futuro dos acusados pelo assassinato do então ex-diretor do Sine de Nova Venécia, Dionizio Gonzaga de Oliveira, de 42 anos, ocorrido no dia 23 de fevereiro de 2021. 

Em um placar apertado de 4 a 3, os réus Euclides Gomes da Silva, Elenilson Gomes da Silva e Fernanda Cassa Rodrigues foram absolvidos. Os três receberão os alvarás de soltura. Da sentença, cabe recurso. 

O julgamento teve início nesta quinta-feira (24) e durou até o final da tarde desta sexta-feira (25). Nesse período, os três réus, testemunhas, promotor e advogados foram ouvidos. Depois aconteceram as réplicas e as tréplicas das acusações e defesas dos réus. Por fim, os sete jurados se reuniram secretamente e votaram a decisão. 

O quarto réu, Virgílio Luiz dos Santos Oliveira, que a princípio também iria a julgamento, não foi a júri neste momento porque recorreu da sentença de pronúncia, que manda submeter o acusado ao Tribunal do Júri e terá seu recurso julgado no Tribunal de Justiça para posteriormente ir a júri separado.

Fonte: Nova Onda Online


Postagem Anterior Próxima Postagem