Como limpar o WhatsApp sem apagar conversas


O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros e, por isso, acaba se tornando também um dos programas mais pesados nos smartphones de muita gente. Mas, nem sempre é possível apagar todas as conversas existentes no mensageiro, por conter informações importantes ou mesmo diálogos com valor sentimental.

Por isso, uma das opções para os usuários é deletar apenas as mídias recebidas e enviadas. Neste tutorial, o Olhar Digital te ensina a limpar o WhatsApp sem precisar apagar as conversas. E, melhor ainda, sem precisar entrar em cada uma das janelas do aplicativo.

Como limpar o WhatsApp sem apagar conversas no iPhone:

1. Abra o WhatsApp e vá em “Configurações”

Imagem: Reprodução

2. Clique em “Armazenamento e dados”.

Imagem: Reprodução

3. Aperte “Gerenciar armazenamento”.

Imagem: Reprodução

4. O aplicativo vai mostrar quanto do espaço foi usado, os maiores arquivos para “Analisar e apagar itens”, o que foi “Encaminhado com frequência” e quais conversas ocupam mais espaço. Assim, o usuário pode decidir o que manter e o que pode ir para a lixeira, liberando assim mais espaço.

Imagem: Reprodução


Como limpar o aplicativo sem apagar conversas no Android:

Abra o WhatsApp e clique nos três pontinho do lado direito superior da tela. Naquele menu, escolha a opção “Configurações”.

Imagem: Reprodução

2. Daí em diante, os procedimentos são bem parecidos. Selecione a opção “Armazenamento e dados”.

Imagem: Reprodução

3. Aqui, mais uma vez aperte em “Gerenciar armazenamento”.

Imagem: Reprodução

4. Pronto! O usuário verá também uma página com as informações de espaço utilizado, quais itens são mais pesados, quais mais encaminhados e as conversas do WhatsApp que mais ocupam espaço no aplicativo, para decidir o que limpar.

Imagem: Reprodução

Fonte: Olhar Digital


Postagem Anterior Próxima Postagem