Conheça a 1ª piloto de avião sem braços licenciada do mundo

Jessica, a 1ª piloto de avião sem braços também é palestrante de motivação filipino-americana - Foto: Reprodução/ Facebook Jessica Cox

Que maravilhosa! A flipino-americana, Jessica Cox, de 39 anos, é a primeira piloto de avião sem braços licenciada no mundo! Inclusive, essa conquista entrou para o recorde mundial do Guiness Book.

Agora, a próxima conquista dessa piloto incrível é adaptar aeronaves para que mais pessoas com deficiência possam se tornar pilotos!

“Já estou voando há muitos anos, mas é muito desconfortável a maneira como eu voo. Fui inspirada a construir um avião que pode ser pilotado apenas com os pés, para passar a mensagem de que deficiência não significa incapacidade”, lembrou.

Projeto 2025

Jessica é palestrante de motivação filipino-americana e fundadora da organização sem fins lucrativos Rightfooted Foundation, que auxilia pessoas com deficiência.

Para que mais pessoas com deficiência possam se tornar pilotos, ela criou o Projeto 2025.

O projeto pretende personalizar uma aeronave RV-10 para ser controlada com os pés.

Ele envolve cerca de 2 mil horas de trabalho à medida em que personaliza e busca materiais de diferentes países.

“Eu e uma equipe vamos juntar essas peças do avião para terminar o RV-10 e, obviamente, o objetivo é poder voar para vários lugares e inspirar outras pessoas”.

Você pode apoiar o projeto da Jéssica pelo jessicacox.com/project2025/

Fonte: CNN


Postagem Anterior Próxima Postagem