Considerado um dos maiores traficantes do ES, suspeito é preso após duplo homicídio


A polícia prendeu um dos maiores traficantes do Espírito Santo em Vila Nova de Colares, na Serra. A esposa dele também foi detida, além de outros dois criminosos apontados como responsáveis por um duplo homicídio, ocorrido no final do ano passado, no município.

Eduardo Nascimento Loureiro, 39 anos, é marido de Ingrid Vasconcellos dos Santos, de 40 anos. Os dois comandavam o tráfico de parte de Vila Nova de Colares. De acordo com a polícia, eles planejaram o assassinato de Alex Moraes Barbosa, de 35 anos, em dezembro do ano passado no bairro.

Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, Alex havia saído da cadeia quatro meses antes, onde cumpriu pena por tráfico de drogas.

"Ele tinha saído recentemente da cadeia e passou a traficar por conta própria na rua. O que acabou atrapalhando o tráfico comandado pelo grupo. Por isso, foi morto", explicou o delegado.

Ingrid, Genivaldo e Jonisson também foram presos - Foto: Divulgação / Polícia Civil

O casal Eduardo e Ingrid acionou Genivaldo Ferreira da Silva, o Maxixe, de 29 anos, para ser o intermediário. Como executor, escolheram Jonison Lage dos Santos, de 31 anos. Como forma de pagamento, Jonison — que segundo a polícia é usuário de drogas — recebeu 14 pedras de crack.
"Em depoimento, ele confessa com riqueza de detalhes, que ganhou 14 pedras para poder cometer o crime e por ter disposição para matar", disse o delegado.

As prisões aconteceram entre janeiro e março deste ano, quando a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra foi chegando em um a um dos envolvidos com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

Todos os quatro já estão no presídio e respondem como réus na Justiça, aguardando julgamento.

Fonte: TV Gazeta


Postagem Anterior Próxima Postagem