Corpo de capixaba que morreu em Portugal chega ao Estado e é enterrado


Além da dor da perda, a família precisou enfrentar a dificuldade para trazer o corpo para o Espírito Santo, que custou cerca de R$ 34 mil


O corpo do capixaba Nelson Gomes Neto, de 37 anos, que morreu em um acidente de carro no dia 13 de março em Portugal, onde morava chegou ao Brasil neste sábado (26). Após o desembarque, foi trasladado do Rio de Janeiro para a cidade de Rio Novo do Sul, no Sul do Espírito Santo, onde foi enterrado.

Além da dor da perda, a família precisou enfrentar a dificuldade para trazer o corpo para o Espírito Santo. Segundo a cunhada do rapaz, Cássia Ellen, somente os custos para o translado do corpo para de Portugal para o Rio de Janeiro ficaria em torno de R$ 34 mil.

A família pediu ajuda nas redes sociais para conseguir arrecadar o dinheiro. Diante dos pedidos, uma empresa de Vitória se solidarizou e o ofereceu o translado do corpo do Rio de Janeiro para o Estado sem cobrar.

"O orçamento ficou em mais de seis mil euros para fazer o translado de Portugal para o Rio de Janeiro. Já o translado do Rio de Janeiro para Rio Novo do Sul, uma empresa de Vitória se disponibilizou para fazer sem nenhum custo. A gente é muito grato por isso e por todos que estão ajudando", disse dias após a morte.

A família recebeu a notícia da morte do rapaz por meio do companheiro dele. Segundo Cássia, na madrugada de domingo, o carro em que Nelson estava teria aquaplanado em uma rotatória. Ele perdeu o controle da direção e acabou colidindo com uma estátua. O acidente aconteceu próximo ao Aeroporto Internacional de Faro.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem