LUTO | Morre a jornalista Jeanne Bilich, aos 73 anos


Jeanne marcou a história do jornalismo capixaba, atuando em diversos veículos de comunicação do Espírito Santo, inclusive, como apresentadora e editora na TV Vitória. Ela foi diagnosticada com câncer há cerca de três meses


A jornalista Jeanne Figueiredo Bilich, 73 anos, morreu na manhã deste domingo (27), no apartamento onde morava, na Praia do Canto, em Vitória. Jeanne havia sido diagnosticada com câncer de pulmão há cerca de três meses.

Segundo informações de amigos, após ser diagnosticada com a doença, Jeanne optou por ficar em sua casa com familiares, devido ao estágio avançado da enfermidade.

Jeanne marcou a história do jornalismo capixaba, atuando em diversos veículos de comunicação do Espírito Santo, inclusive, na TV Vitória, onde ocupou o cargo de editora chefe e de apresentadora da emissora entre o final da década de 1980 ao início dos anos 2000.

Jornalista, advogada, radialista e Mestre em História Social das Relações Políticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Jeanne Bilich era a quinta ocupante da Cadeira 07 da AEL, que tem como patrono José Fernandes da Costa Pereira Júnior.

O velório de Jeanne Bilich está previsto para ocorrer das 14 às 16 horas deste domingo, no Cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. Em seguida, o corpo será cremado.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem