Desabamento de casa mata idoso e deixa pessoas feridas


Uma casa de dois andares desabou no bairro Flexal II, em Cariacica, na Grande Vitória, na noite desta quarta-feira (30).

Residência de dois andares desabou em Cariacica — Foto: Caíque Verli/TV Gazeta

De acordo com a Defesa Civil do município três idosos estavam no imóvel, sendo duas mulheres e um homem. O aposentado José Laurindo, de 79 anos, foi encontrado morto.

Aposentado José Laurindo, de 79 anos, foi encontrado morto — Foto: Reprodução/TV Gazeta

As duas idosas, de 79 e 89 anos, que são irmãs, foram resgatadas dos escombros com ferimentos e socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher de 76 anos era casada com José Laurindo.

Vídeos registrados no local mostram pessoas tentando remover escombros em busca das vítimas, antes da chegada do Corpo de Bombeiros e socorristas do Samu.

Segundo a Prefeitura de Cariacica, além da Defesa Civil, foram ao local equipes da Gerência de Trânsito da Secretaria de Defesa Social (Semdefes) e da Secretaria de Assistência Social (Semas).

O Corpo de Bombeiros informou que a equipe chegou ao local e conseguiu retirar, imediatamente, duas vítimas dos escombros, as irmãs, que foram encaminhadas a um hospital.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe de K9 foi acionada e com trabalho do cão farejador, o corpo do idoso foi encontrado.

A causa do desabamento ainda não foi identificada.

Desabamento de casa deixou um morto e dois feridos em Cariacica — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O auxiliar de montagem Anderson da Silva Almeida, vizinho do imóvel que desabou, viu quando o acidente aconteceu.

Junto com outros moradores da região, ele ajudou a resgatar as duas mulheres dos escombros. Elas estavam conscientes, mas com diversos ferimentos. De acordo com o vizinho, a estrutura da casa começou a ruir após uma lasca de concreto cair do teto.

"A frente da casa começou a desabar. Começou pela frente e depois atrás. Desabou tudo. Eu desci correndo, outros moradores também chegaram para ver se encontrávamos vítimas, e achamos uma vítima na sala, e a outra no final da casa. Estavam consciente, mas uma com o rosto amassado e a outra com ferimentos também no rosto e na perna", afirmou Anderson.

Residência de dois andares desabou em Cariacica — Foto: Caíque Verli/TV Gazeta

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem