DOLOROSO | Mãe matou filho de 7 anos asfixiado com sacola na frente de outros dois filhos


Corpo do menino foi encontrado na manhã de domingo (6), no bairro Nova Carapina, na Serra. A mãe, que está grávida de oito meses, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda (7).

A Justiça decretou, nesta segunda-feira (7), a prisão preventiva de Drielli Figueiredo Pires, de 28 anos, que confessou ter matado o próprio filho. O corpo de Gabriel, de sete anos, foi encontrado por policiais militares neste domingo (6) enrolado em um lençol debaixo da cama da casa onde ele morava com a mãe em Nova Carapina, na Serra.

Drielli passou por audiência de custódia nesta segunda. De acordo com o relatório da audiência, a mãe disse que sufocou o filho com uma sacola na frente dos outros dois filhos, de dois e seis anos.

A mulher possui duas passagens pela Justiça, sendo um termo circunstanciado por maus-tratos e outro por ameaça.

Em nota, a defesa da mulher diz que "se reservará no direito de analisar o caso e manifestar-se no desenrolar do processo, asseguradas as garantias constitucionais da mesma".

Drielli foi presa momentos depois após a descoberta do corpo. Ela, que está grávida de oito meses, foi encontrada andando pelo bairro junto a outro filho, de cinco anos, e autuada pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e posse de entorpecentes para consumo próprio, pois havia drogas na bolsa dela.

Mãe diz que matou filho porque ele era rebelde

DrielIi Figueiredo Pires, de 28 anos — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Aos policiais militares, Drielli contou que matou Gabriel porque ele estava rebelde. Depois, enrolou o filho em um lençol e escondeu o corpo embaixo da cama. Na manhã deste domingo, ela tentou se livrar do corpo e fugir.

Informações preliminares da perícia feita no local indicam que o crime teria ocorrido dias antes de o corpo ter sido descoberto.

Drielli é mãe de cinco filhos e Gabriel era uma das crianças que moravam com ela. O pai do menino está preso no Paraná.

O Conselho Tutelar foi acionado em razão da criança de cinco anos, que estava com a mãe no momento em que ela foi detida.

Um ex-namorado de Drielli contou que já havia denunciado a mulher ao Conselho Tutelar. Segundo ele, ela era muito agressiva e tentou matá-lo. Ele disse que fez a denúncia porque a mulher também estava atentando contra a vida dos filhos.

Criança foi encontrada morta dentro de casa em Nova Carapina II, na Serra — Foto: Diony Silva/TV Gazeta

Fonte: G1 ES




Postagem Anterior Próxima Postagem