LEÃO NAS QUARTAS | Nova Venécia vence o Estrela do Norte e está nas quartas de final do Capixabão


Patrick e Arthur fizeram os gols do Leão, no Sumaré


O jogo de encerramento da sexta rodada do Campeonato Capixaba 2022 teve clima de final. Na noite desta segunda-feira (07), Estrela do Norte e Nova Venécia, duas das melhores equipes do Estadual, enfrentaram no estádio Sumaré, que recebeu um grande público. No fim, melhor para o Leão, que venceu por 2 a 1, e saiu de campo com a classificação antecipada para as quartas de final.

Situação na tabela

Com o resultado, o Nova Venécia chega aos mesmos 14 pontos do líder Real Noroeste, mas fica na vice-liderança, por ter um saldo de gols inferior. Além disso, com a pontuação, o time não pode mais ser alcançado pelo Rio Branco VN, primeiro time fora da zona de classificação. Já o Estrela, segue com 11 pontos, mas cai para a terceira posição. Time precisa de um ponto, nos próximos três jogos, para também assegurar a vaga.

Os gols

O Nova Venécia saiu na frente com um gol do atacante Patrick, no primeiro tempo. Na etapa final, o Estrela chegou ao empate com o artilheiro Rafael Castro, cobrando pênalti e marcando o seu sexto gol na competição. Na reta final, o meia Arthur garantiu a vitória para o Leão.

Próximos jogos

O Campeonato Capixaba 2022 prossegue no próximo final de semana com os jogos da sétima rodada da primeira fase. No sábado, às 16h, o Estrela do Norte visita o Vitória-ES, no Salvador Costa. No domingo, às 10h, o Nova Venécia recebe a Desportiva Ferroviária, no Zenor Pedrosa.

Primeiro tempo

No duelo que valia a liderança, o jogo começou equilibrado, mas logo o Estrela passou a dominar as ações. Porém, sem levar perigo ao goleiro Harrison. Mas, o panorama da partida mudou quando em um erro do lateral Leomir, o atacante Patrick abriu o placar para o Nova Venécia. O Alvinegro sentiu o gol, passou a errar mais e quase viu o time visitante ampliar a vantagem, no fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Estrela do Norte voltou disposto a buscar o empate e se lançou ao ataque, sempre pelo lado esquerdo com Neto e Marcudinho. Em uma dessas descidas, o camisa 11 foi derrubado na área o árbitro marcou o pênalti, que Rafael Castro cobrou e fez. Depois do gol, o técnico Cássio fez as cinco substituições e o Nova Venécia retomou as ações da partida. E o gol da vitória saiu de uma jogada de três jogadores que entraram. Andrei passou por dois marcadores, cruzou, Beck dividiu a bola no alto com a defesa e Arhtur fez na sobra.

Fonte: GE ES



Postagem Anterior Próxima Postagem