EMPREGO: CRJ São Mateus abre seleção para contratação de profissionais



O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Mateus está com seleção aberta para contratação de dois educadores social, além de assistente social, psicólogo (a), terapeuta ocupacional, e dois auxiliares de limpeza. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril.

De acordo com o edital, os profissionais precisam ter mais de 18 anos e experiência de seis meses na profissão, além de registro nos respectivos conselhos de classe, dependendo do cargo.

A primeira fase da seleção será composta por avaliação de currículo. Em seguida, os aprovados passam por entrevista eliminatória. A carga horária é de 40 horas semanais para auxiliar de limpeza, psicólogo (a) e educador social. Para assistente social e terapeuta ocupacional, a carga horária é de 30 horas semanais.

Os salários variam de R$ 1,3 mil a R$ 3,8 mil, além de alimentação, vale-transporte e benefício social familiar. Os interessados (as) devem enviar o currículo para iabequar@gmail.com.

É importante que no assunto do e-mail conste o nome do cargo que o candidato (a) concorre. O currículo deve estar obrigatoriamente anexado à mensagem, em formato PDF ou DOC, com o nome do (a) participante.

O resultado será publicado no dia 30 de abril deste ano.

O CRJ São Mateus vai ofertar uma gama de serviços voltados para as juventudes, buscando ampliar a garantia de direitos e diminuir os índices de crimes violentos sofridos e cometidos por jovens. Entre os serviços, estão cursos, oficinas para a geração de renda, atividades de esporte, cultura e lazer; acompanhamento integral de jovens para a construção de planos de vida e de trabalho; internet e o uso de computadores para estudo e trabalho.

“Em breve, vamos ter o nosso grande projeto realizado no município e em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs em dez cidades, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. Eles são uma das grandes entregas do Estado Presente e representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, pontuou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

A implantação do CRJ é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Abequar, definida após ampla seleção pública para fazer a gestão do espaço. O CRJ São Mateus integra o Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Cronograma:

Prazo de envio de currículos: 18/04/2022
Publicação do resultado da análise curricular: 24/04/2022
Entrevistas individuais: de 25/04/2022 e 29/04/2022

Resultado final: 30/04/2022

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse programa, serão implantados 14 CRJs em todo o Estado. A previsão é de que eles estejam em funcionamento neste ano, atendendo 65 mil jovens por ano.



Fonte: Governo ES



Postagem Anterior Próxima Postagem