ENCHENTE EM SP | Homem é levado pela correnteza ao ajudar em resgate; temporal provocou muitos estragos


Diogo Viveiros, de 21 anos, tentava resgatar moradores de alagamento no bairro de Iguatemi quando foi arrastado pelas águas do córrego Aricanduva. Duas equipes do Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas.


O temporal que atingiu a cidade de São Paulo na madrugada deste sábado (12) causou estragos em vários bairros, sobretudo na Zona Leste, onde uma pessoa está desaparecida após ser levada pela força das águas.

Diogo Viveiros, de 21 anos, tentava ajudar no resgate de outros moradores da enchente no bairro de Iguatemi, na região de Itaquera, quando, ao atravessar uma ponte, foi levado pelas águas do córrego Aricanduva. Duas equipes do Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas - uma por água e outra por terra.

Durante a madrugada, vários bairros ficaram em estado de atenção para alagamentos. No total, foram 16 pontos intransitáveis. Várias casas também ficaram inundadas e os bombeiros tiveram que trabalhar no resgate de moradores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apenas no começo da manhã foram feitos ao menos 77 chamados, sendo a maioria (55) para enchentes. Dez ligações foram pedidos de ajuda sobre desabamentos e desmoronamentos.

As fortes chuvas prejudicaram ainda a circulação de ônibus em todas as regiões da capital. Um alagamento na entrada do Terminal Vila Prudente e Avenida Prof. Luíz Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente, alterou a operação dos ônibus das 4h às 6h.

Também houve prejuízos à operação das linhas de ônibus em Arthur Alvim, em razão de pontos de alagamento. De acordo com a SPTrans, as operações já foram normalizadas.

De acordo com a previsão do Climatempo, a previsão é de mais chuvas fortes na região ao menos até a segunda-feira (14).

Fonte: G1 SP



Postagem Anterior Próxima Postagem