"Era o único filho que eu tinha", diz pai de detento morto em ataque a ônibus na BR-101


O detento Isaias Amorim Cassimiro, de 21 anos, que morreu durante um ataque a um ônibus na noite desta terça-feira (09), cumpria pena por roubo. O pai do interno disse que esteve com o filho horas antes do crime, e lamentou profundamente o fato. "Era o único filho que eu tinha", disse.

Elias Cassimiro contou que o filho, há três semanas, foi para o regime semiaberto e estava trabalhando no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Ele saia às 4 horas do presídio e ia para o local trabalhar com limpeza e manutenção. Depois, voltava para o presídio às 17 horas. Como ele podia chegar no presídio até às 20 horas, diariamente ele passava na casa do pai.

>>  "Era o único filho que eu tinha", diz pai de detento morto em ataque a ônibus na BR-101

Ônibus foi cercado por criminosos armados

Isaias saiu para trabalhar nesta terça-feira e, na volta para o presídio, o ônibus que ele estava foi cercado por carros com seis bandidos armados, que atiraram diversas vezes contra o coletivo.

O detento foi atingido pelos disparos e, quando tentava fugir, foi atropelado por um caminhão. Ele estava preso há dois anos e, nesse tempo, a família acompanhava a situação de perto.

Além de Isaias, outro detento foi baleado. O pai da vítima não sabe se o filho era o alvo dos criminosos. Agora, ele deseja respostas da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), já que o crime aconteceu nas imediações do presídio.
"Mataram meu filho ontem. Era o único filho que eu tinha. Eu não sei o porquê. Ele não fez nada. Agora eles têm que tomar providência. Eles liberaram para que ele fosse trabalhar", lamentou o pai.
Segundo informações, no ônibus estavam mais de 50 pessoas, entre detentos e passageiros. No entanto, a Sejus não soube informar o número exato de internos que estavam no coletivo do e que o outro ferido já retornou ao presídio. Segundo o órgão, não houve fuga.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana. Diligências estão em andamento e detalhes da investigação não serão divulgados por enquanto.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Fonte: TV Vitória / Record TV


Postagem Anterior Próxima Postagem