Esquadrão antibombas detona explosivo encontrado na frente da casa de uma idosa

Bomba foi encontrada em rua de Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O esquadrão antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar foi acionado, na manhã desta terça-feira (22), depois que uma bomba foi deixada na frente da casa de uma idosa de 86 anos, na Rua Tupinambás, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, na Grande Vitória.

O artefato explosivo foi detonado por volta das 9h.

A rua, também conhecida como Beco da Miséria, é uma região de disputa entre traficantes de drogas.

De acordo com moradores, após mais uma troca de tiros durante a madrugada, criminosos deixaram o artefato explosivo na frente da casa.

A filha da idosa, uma mulher de 45 anos, contou que foi uma madrugada de terror.

"Eu tomo remédio para dormir e mesmo assim ouvi e me joguei no chão. Só deu tempo de pegar meus netos e botar debaixo do braço e ficar embaixo da cama. Foi mais ou menos uma meia hora de tiros. Deram tiros para todos os lados. Em momento algum eles pensaram que tinha família, que poderia machucar idosos e criança", disse.

A mulher disse ainda que há anos moradores convivem com a violência e presenciam trocas de tiros na região.

"Minha mãe está tremendo muito e achou que nunca fosse viver pra ver o que está acontecendo. A gente não tem culpa do tráfico e do crime. Ninguém é envolvido com tráfico. A gente só quer viver em paz. Os moradores dessa rua não podem nem ter lazer. Se a gente não puder ter um pouco de paz, o que a gente vai ficar fazendo? Será que eu vou ter que ficar dentro de casa e o bandido na rua aprontando?", contou a moradora.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem